conecte-se conosco

Leitura

Autora surpreende leitores com redes sociais da protagonista de seu livro

Avatar

Publicado

em

No momento os eventos presenciais estão impedidos de serem realizados mediante a pandemia da Covid-19, o que dificulta a divulgação de muitos artistas nacionais. Porém, buscando formas de agregar a experiência de seus leitores ao universo criado em seu livro, a escritora E. Ritt se propôs a criar contas no Instagram e Facebook para Ana Winter, protagonista de “Ausentes”, e se comunica com seu público através dessa novidade.

Utilizando os mecanismos das redes sociais para o marketing de sua arte, a autora consegue chamar a atenção dos seus leitores, e além disso, mantém a existência da personagem simulando uma realidade que não se limita à ficção. “Me divirto à beça conversando com a Ana no Instagram.”, relatou um leitor de “Ausentes”.

E. Ritt vai além com seu projeto, a personagem Ana Winter trabalha na perícia civil de Ouro Preto, e nas contas é possível acompanhar o seu dia-a-dia e muito mais, já que a autora atualiza o perfil acompanhando a atualidade, assim, também criando publicações sobre sua filha Liz, o esposo Frank e festividades das datas comemorativas.

“No livro não falei o nome do cão dela, mas nas redes sociais é possível conhecê-lo. Por lá também falo sobre ciclotimia e entre outros assuntos que agregam a experiência dos meus leitores”, informou E. Ritt.

Em “Ausentes”, livro de estreia da autora, acompanhamos Ana Winter em São José dos Ausentes encontrando um crânio humano nas proximidades do local onde estava hospedada durante as férias. Tudo indica que o crânio pode ser Rodrigo, geólogo que desapareceu há anos na cidade e que o caso estava sem solução. Com esta descoberta a polícia local revive a investigação, consequentemente envolvendo outras duas mulheres.

Antes desse caso Ana era dona de um café, e somente pelas redes sociais descobrimos que ela se tornou uma perita criminal de Ouro Preto.

A obra foi lançada pelo Grupo Editorial Coerência, os exemplares físicos estão disponíveis nas maiores livrarias e lojas do Brasil, e no momento, o eBook de “Ausentes” está gratuito na Amazon até o dia 05 de abril como promoção de Páscoa.

Link do eBook grátis: https://www.amazon.com.br/gp/product/B0892MZ1P1

Redes sociais de Ana Winter
Instagram: https://www.instagram.com/ana.frank.winter/
Facebook: https://www.facebook.com/ana.winter.927

Sinopse do livro
São José dos Ausentes era uma cidade turística como tantas outras, mas, quando Ana encontra um crânio humano em um passeio pelo lugar, vira palco de uma intensa investigação policial. À medida que revelações sobre o caso se desenrolam, evidências mostram a importância de mais duas mulheres para a elucidação do mistério envolvendo um possível assassinato: Marina, viúva da vítima, e Jéssica, esposa da última pessoa a solicitar seus serviços como geólogo.

Alternando entre os pontos de vista de Ana, Marina e Jéssica, mulheres completamente diferentes, Ausentes deixará o leitor ávido por respostas. Afinal, quem matou Rodrigo e por quê?

Sobre a autora
E. Ritt é gaúcha, avó e nerd. Doutora em computação, atua como executiva em empresas de eletrônica e é fundadora de um start-up. Após onze anos morando na Alemanha, atualmente reside no Brasil com o marido. Toca piano desde os cinco anos de idade e tem o estudo de línguas como hobby, sendo fluente em mais de cinco idiomas e aprendiz em chinês e coreano. Apaixonada por romances policiais, não pôde evitar que sua primeira publicação, Ausentes, seguisse nessa linha.
→ http://editoracoerencia.com.br/author/e-ritt/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitura

Conheça as dez principais diretrizes do Yoga

Avatar

Publicado

em

Orientação da conduta pessoal e social, autodisciplina, pureza e introspecção. Esses são alguns pontos presentes no clássico livro sobre os princípios éticos do yoga, Yamas e Niyamas, lançamento do Selo Mantra, da Editora Edipro, que mostra o caminho inicial para todos que desejam incorporar à antiga filosofia ao dia a dia.

Nesta obra é possível compreender que o yoga possui um sistema sofisticado, algo que vai além das posturas. A prática tem o objetivo de proporcionar mais consciência, não só do corpo, mas também das ações e pensamentos. Esses ensinamentos seguem uma metodologia, um passo a passo, para o indivíduo compreender os principais valores da vida.

Os Yamas e Niyamas são instruções, princípios éticos, disciplinas, preceitos ou obrigações morais que podem ser considerado patrimônio de todas as religiões. Eles estão divididos em dez grandes princípios, sendo eles cinco Yamas e cinco Niyamas. Os Yamas, que significa restrições, incluem: a não violência, a verdade, o não roubar, a moderação e não ser possessivo. Já os Niyamas, ou seja observâncias, apresentam as regras fundamentais de pureza, contentamento, autodisciplina, introspecção e rendição.

“Os princípios do yoga não nos impedem de viver a vida; eles fazem a vida se abrir cada vez mais plenamente para nós e se associam uns aos outros de formas práticas e facilmente compreensíveis.” (Yamas e Niyamas, p. 17)

Mais do que princípios éticos e morais, Yamas e Niyamas revela uma antiga sabedoria da filosofia do yoga e traz instruções para uma vida mais saudável, leve e feliz. Escrita por Deborah Adele, professora de yoga e mestre em Estudos Liberais e Teologia, essa é uma leitura fundamental para todos os interessados em aprofundar a sabedoria espiritual.

Ficha técnica
Editora: Mantra
Título: Yamas e Niyamas
Assunto: Yoga/Ética
Preço: R$ 44,90
ISBN-13: 978-6587173061
Edição: 1ª edição, 2021
Número de páginas: 160
Onde comprar: https://amzn.to/3wQFGpw

Deborah Adele fez mestrado em Estudos Liberais e também em Teologia e Estudos Religiosos. Além de ser professora de yoga com a certificação ERYT500,12 ela tem certificados de cursos de Kundalini Yoga, Hatha Yoga, Yogaterapia e Meditação. Certificou-se também em terapia Gestalt e educação somática.  Por mais de 14 anos, Deborah combinou sua experiência em administração e seu amplo conhecimento da filosofia do yoga com seu trabalho de construção do Yoga North, que hoje é um centro de yoga de sucesso. Atualmente, ela escreve, ensina, presta consultoria e pratica yoga.

Sinopse: Yamas e Niyamas é um guia espiritual para a sabedoria e a iluminação interior. Um texto basilar da filosofia do Yoga, apresenta seus fundamentos éticos em uma jornada rumo à plenitude.

Continue lendo

Leitura

Instituto Mauricio de Sousa (IMS) ressalta a importância de falar sobre autismo

Avatar

Publicado

em

Com o propósito de levar cada vez mais informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Instituto Mauricio de Sousa (IMS), em parceria com a Revista Autismo e o Instituto Singular, preparou uma surpresa especial! Até o final de abril, considerado o mês do autismo, as histórias em quadrinhos do André, personagem com autismo da Turma da Mônica, estarão disponíveis para download por meio do link https://institutosingular.org/baixe-agora/livros.

A ação visa dar auxílio às pessoas para que saibam dos sintomas do espectro, alerte pais, familiares e professores sobre a importância do diagnóstico precoce e esclareça sobre o comportamento que deve ser adotado com uma criança autista.

Para o diretor executivo do Instituto Mauricio de Sousa, Amauri Sousa, a iniciativa é uma excelente oportunidade para que se tenha acesso à informação de qualidade, de maneira clara e lúdica. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento que os conteúdos desenvolvidos dentro da parceria entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Revista Autismo têm recebido. Consideramos importante que as histórias com o André cheguem ao maior número possível de pessoas, levando não apenas informações sobre o espectro do autismo, mas também representatividade”.

 

Continue lendo

Leitura

Livro ensina a lidar com os obstáculos do Transtorno do Déficit de Atenção

Avatar

Publicado

em

Por meio de uma linguagem simples, o livro “Desatando os Nós do Transtorno do Déficit de Atenção – TDA”, de Margarete Chinaglia, fala sobre as características principais do transtorno, traz exemplos reais, curiosidades e ensina como lidar com as situações nas diferentes faixas etárias.

Segundo a autora, a proposta é oferecer um suporte para as aflições, além de mostrar a realidade do transtorno e apresentar possíveis caminhos para se encontrar soluções. “Por exemplo, falo sobre a importância de transformar o Transtorno do Déficit de Atenção (TDA) em aliado. O objetivo é transformar os ‘Nós’, ou as dificuldades, em laços ‘frouxos’ para garantir a qualidade de vida”, comenta Margarete.

A obra é voltada para todos os públicos: leigos, para quem tem TDA, familiares e profissionais como psicólogos, neuropsicólogos, pedagogos, psicopedagogos e professores.

Segundo livro sobre o tema 

“Desatando os Nós do Transtorno do Déficit de Atenção – TDA” é o segundo livro que Margarete lança sobre o tema. O primeiro, intitulado “Transtorno do Déficit de Atenção – TDA: sob o ponto de vista de uma mãe”, tinha como objetivo compartilhar a vivência pessoal com sua filha que tem TDA, mostrando os desafios de todas as fases da vida, da infância à idade adulta. “O atual já é mais técnico, com conteúdo informativo sobre o TDA e exemplificações reais da vida cotidiana.”

Chinaglia comenta ainda que a obra traz um histórico sobre o TDA, quando surgiu e quando chegou no Brasil. Fala sobre regiões do cérebro que o transtorno atinge, patologias que podem se associar ao TDA/TDAH, descreve os sintomas em cada faixa etária.

Apresenta ainda formas de lidar e agir com crianças, adolescentes e adultos com TDA/TDAH, tratamentos disponíveis atualmente no país, curiosidades, mitos e verdades entre outros assuntos.

Pesquisa e vivência

A escritora conta que estudou e pesquisou o assunto a fundo para ajudar sua filha e precisou aprender a lidar com o TDA para driblar os sintomas e as consequências do transtorno.

O prefácio da obra foi escrito pela própria filha. A ideia é que a visão dela possa dar um significado no modo de viver e de sentir o transtorno em todas as manifestações e, principalmente, nas escolhas durante a vida.

– O livro traz um suporte como agir, ou como driblar, as características e os obstáculos sem se deixar dominar. Ao contrário disto, usar o TDA a seu favor – conclui.

Ficha Técnica

Gênero: medicina I saúde

Editora: Saramago, Rio de Janeiro

Tamanho: 16 X 23 cm

Páginas: 122

ISBN: 978-65-5751-017-9

Custo do livro: R$ 34,90

Compra do livro: somente o livro físico.

Links:

https://loja.editoraalbatroz.com.br/desatando-os-nos-do-transtorno-do-deficit-de-atencao-tda

https://www.americanas.com.br/busca/2773618718

https://www.submarino.com.br/busca?conteudo=2773618718

https://www.shoptime.com.br/busca?conteudo=2773618718

Instagram:

@vamosfalarsobretda

Facebook:  

https://www.facebook.com/Vamosfalarsobretda

Continue lendo

TENDÊNCIA