A praia de Carapebus, em Serra, no Espírito Santo recebeu a ação que faz parte da programação que antecede o evento, que reunirá as melhores atletas do mundo entre os dias 11 e 21 de setembro, na última etapa feminina do Circuito Mundial
Agosto, 2025 – Um dia de muita festa e emoção na praia de Carapebus, no Espírito Santo. Um número recorde de 300 crianças e adolescentes inscritas neste sábado (30) no aulão social de bodyboarding, que faz parte da programação que antecede o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, apresentado por Extrabom, e também comemora os 20 anos do Instituto Neymara Carvalho (INC).
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro começa no dia 11 de setembro. É a última etapa feminina do Circuito Mundial, que definirá as campeãs da temporada nas categorias Profissional, Pro Junior e Máster.
O Aulão de Bodyboarding é um projeto social idealizado pelo INC, fundado pela pentacampeã mundial Neymara Carvalho. O objetivo é proporcionar a experiência de um dia de lazer para crianças e adolescentes, onde são passadas as noções básicas do esporte, respeito à natureza e ao próximo, e atividades de interação para estimular a importância da coletividade, além de muita adrenalina. Os participantes foram recebidos com um café da manhã e ganharam um kit com blusa do evento e certificado de participação.
“Queremos mostrar que o esporte leva para o caminho do bem e tira, também, do caminho do mal. O Instituto Neymara Carvalho está aqui para dar o melhor que podemos. Para mim, em especial, é devolver tudo o que o esporte me deu, de conhecimento, de títulos mundiais, mas principalmente de amor ao esporte”, afirmou Neymara, idealizadora e organizadora do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro.
Foi a quarta edição do aulão social no evento. “O aulão social mostrou mais uma vez a força do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro. Foi emocionante ver tantas crianças e jovens vivendo essa experiência única, aprendendo com o esporte e com os valores de coletividade e respeito. Esse momento reforça a grandeza do evento que teremos em setembro, quando a Serra vai receber as melhores atletas do mundo e celebrar não apenas o bodyboarding, mas também inclusão e transformação social”, destacou Bernardo Enne, Gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal.
O evento – As melhores atletas do mundo estarão reunidas no evento em setembro, na praia de Jacaraípe, na Serra. As disputas serão realizadas até o dia 21, com cerca de 120 bodyboarders de mais de 10 países e premiação total de 45 mil dólares (R$ 250 mil). Juntamente com as categorias Profissional, Pro Junior e Máster, valendo o título mundial, serão realizadas categorias especiais: PCDs (amputadas, mastectomizadas e deficientes visuais), exclusiva no Wahine, sem contar pontos para o Circuito Mundial, e Mães&Filhos, celebrativa, sem caráter competitivo oficial.
Inscrições no site IBC – O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro está com inscrições abertas, que podem ser feitas no site oficial do IBC World Tour: www.ibcworldtour.com. Lá é possível conferir, também, informações sobre a etapa.
O evento – O projeto idealizado por Neymara surgiu em 2021. “Wahine”, que significa mulher na língua havaiana, evidencia o resgate da conexão com os povos indígenas das ilhas do Havaí e inspira o evento. Foi em águas havaianas que a atleta venceu uma das mais acirradas disputas do Circuito Mundial, na Praia de Pipeline, ganhando em 2006 e 2011.
O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025, apresentado por Extrabom, tem patrocínio principal da ArcelorMittal, com patrocínio máster do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da LIEC, patrocínio da EDP Brasil, com apoio do Grupo Coroa, Jaklayne Joias e Prefeitura de Serra, realização do INC (Instituto Neymara Carvalho) e IBC (International Bodyboarding Corporation), com homologação da Confederação Brasileira de Bodyboarding.
Rede Social:
Instagram: @wahinebbpro
@neymaracarvalho
@institutoneymaracarvalho
No ES: Lúcia Marins – luciammarins@gmail.com – 27 99943-8246
Foto: Vitor Jubini / Mosaico