Siga-nos nas Redes Sociais

Esportes

Atletas da Seleção Escolinha de Triathlon contam com apoio na prevenção e tratamento de lesões

Equipe fechou uma parceria com empresa especializada na reabilitação e fisioterapia do esporte para atletas de alta performance

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Promessas do esporte brasileiro, os paranaenses da Seleção Escolinha de Triathlon Formando Campeões contarão com um apoio essencial nos treinos. A equipe formou uma parceria com a Cerfec, Centro de Reabilitação e Fisioterapia do Esporte especializado no trabalho com atletas de alta performance. Com isso, passam a contar com um trabalho de prevenção e tratamento de lesões, além de treinamento funcional para melhorar o desempenho nos treinos.

Na Cerfec, os atletas têm acompanhamento semanal, com exercícios que envolvem mobilidade, fortalecimento e funcionalidade dos movimentos exigidos no triathlon. Também terão à disposição tratamentos avançados de recuperação muscular, o recovery.

“Os atletas de alta performance do triathlon precisam de um trabalho direcionado da fisioterapia. A demanda de treino é intensa, e precisamos auxiliar nesse processo de recuperação e tratamento de lesões, para deixá-los o mais preparados possível para o retorno à rotina”, destaca Paula Caciatore, treinadora e proprietária da Cerfec.

A Seleção Escolinha de Triathlon foi formada para preparar os novos talentos do esporte para as principais competições nacionais e internacionais. Neste ano, o foco da equipe são os Jogos Pan-Americanos Júnior de Triathlon de Cali, em novembro, e o Campeonato Brasileiro de Triathlon, em dezembro.

Formando Campeões

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões, iniciada há cinco anos em Curitiba (PR), é hoje um modelo de formação da modalidade no País. Idealizado pelo atleta olímpico curitibano Juraci Moreira, contempla cerca de 580 crianças e adolescentes em 13 núcleos espalhados por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e Ceará.

A Seleção Escolinha de Triathlon selecionou os oito alunos dos núcleos de Curitiba com maior potencial para o alto rendimento: Gabrielle Lemes, Alice Tinelli, Amanda Moro, Angelina Carvalho, Gabriel Lechetta, Paulo Roberto Licheski, Vinícius Avis Sant”anna e João Vítor Mazorca.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, programa da Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal com a execução da Federação Paranaense. Os patrocinadores são Banco Safra, Instituto Joanir Zonta e Astra.

 

divulgação - Rafael Tomé é o segundo skatista no mundo a realizar a manobra 540 Varial Flip Leia Mais

Skatista profissional revelação no cenário nacional busca patrocínio

Ismael Marques / Divulgação Leia Mais

Atleta da APA Petrolina conquista ouro no salto em distância nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens no Chile

Luiz Doro / @dorofoto / HT Sports Leia Mais

Inscrições para o Circuito de Corridas CAIXA Vitória terminam nesta terça-feira (4)

Foto: E-Vibe Rush/Divulgação Leia Mais

Rush, a nova e-bike da Caloi chega para conquistar as cidades e transformar a mobilidade urbana

Bruno Farias / Cross Urbano CAIXA Leia Mais

Cross Urbano CAIXA encerra temporada com campeões e 1.000 atletas no Parque Olímpico, no Rio

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.