A ASUS Brasil foi indicada para o Prêmio Reclame AQUI 2021, que reconhece as companhias que mais respeitam o consumidor e proporcionam uma experiência positiva. A premiação contempla as empresas com boa reputação, de acordo com a pontuação no site de avaliações.
Neste ano, a ASUS aperfeiçoou os fluxos internos de sua área de Serviços e Atendimento ao Cliente e vem melhorando o índice de satisfação de seus consumidores a partir de pesquisa feita ao final do contato realizado nos canais de suporte, que apresentaram média de 90% dos problemas resolvidos no primeiro atendimento (first call resolution).
No Reclame AQUI, a ASUS tem classificação “ótima”, com boa reputação e desempenho. A empresa promoveu alterações nos processos de qualidade com treinamento para os técnicos; aumento da cobertura de teste, com o objetivo de proporcionar uma análise mais assertiva sobre o problema reportado; e contato com o cliente por um técnico especializado. Com isso, foi possível obter melhor diagnóstico, assertividade e agilidade na resolução de chamados.
Para Alessandro Simões, diretor de Operação e Serviços da ASUS Brasil, a indicação é fruto do trabalho em equipe e do engajamento de todas as áreas de serviços com o propósito de atender o cliente com excelência, além da formação de um comitê que estuda os feedbacks obtidos por meio dos índices de satisfação, incluindo o Reclame AQUI. “Concentramos os nossos esforços para garantir a satisfação do consumidor. A excelência no atendimento ao cliente começa com uma boa estrutura de suporte”, afirma.
Premiação
A votação para o Prêmio Reclame AQUI 2021 já está aberta e ocorrerá até o dia 31 de outubro de 2021 pelo site premio.reclameaqui.com.br/