Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

Assaí registra lucro líquido acima de R$ 500 milhões no 3º trimestre

Em balanço financeiro referente ao terceiro trimestre de 2021, atacadista registra ganho de market share e avança na digitalização com a implementação das vendas online, que já estão disponíveis em 119 lojas por meio da parceria firmada com a Cornershop by Uber

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Assaí Atacadista manteve forte crescimento no terceiro trimestre de 2021 e registrou lucro líquido de R$ 538 milhões, o que representa crescimento de 34% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Se considerar os nove primeiros meses deste ano, o número chega a R$ 1,1 bilhão, aumento de 54%. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (28 de outubro) no balanço financeiro de operações referente aos meses de julho, agosto e setembro deste ano.    

Outro destaque nos resultados do Assaí foi a receita bruta de R$ 11,7 bilhões, aumento de R$ 1,6 bilhão na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já o EBITDA ajustado totalizou R$ 973 milhões, avanço de 36%, acima do crescimento das vendas. Tais resultados refletem a efetividade da estratégia e a resiliência do negócio, que une preços competitivos a uma excelente experiência de compra.    

Outro importante motor do crescimento da companhia é o seu sólido plano de expansão orgânica. Até o mês de setembro, a companhia inaugurou 11 novas lojas, além das 25 unidades que estão em fase de obras em 10 estados, sendo 15 a 17 lojas com previsão de abertura para este ano. A empresa também ultrapassou a marca de 52 mil colaboradores e colaboradoras e, em linha com sua cultura de diversidade e inclusão, o total de pessoas autodeclaradas negras na liderança subiu de 38% para 45%, além do número de pessoas com deficiência – que totalizou 5,1% da sua força de trabalho.   

No trimestre, o Assaí também promoveu mais uma edição do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, selecionando 1.500 empreendedores e empreendedoras, aumentando 10 vezes o número de beneficiados e beneficiadas quando comparado a 2020. Outro importante anúncio do período foi a parceria firmada com a Cornershop by Uber, que trouxe mais comodidade e conveniência aos clientes. Com rápida e bem-sucedida implementação, as vendas via e-commerce estão disponíveis em 119 lojas, potencializando o alcance a novos clientes e oferecendo à população a possibilidade de realizar as suas compras através do aplicativo. No ambiente online, o sortimento e os preços são os mesmos oferecidos nas lojas físicas, com entregas em até 90 minutos e sem limite máximo para compras.  

Com mais de 190 lojas presentes nas cinco regiões do país, o Assaí também está na Bahia, desde 2013 e conta com 16 unidades.  

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Divulgação Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Divulgação Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.