Assaí amplia doações de alimentos em 2021 na Bahia

Assaí Atacadista ampliou a quantidade de doações em 2021 para contribuir com o combate à fome no Brasil. No Estado da Bahia, foram doadas diretamente pela empresa mais de 280 toneladas de alimentos, incluindo a ação emergencial para as famílias afetadas pela chuva na Região Sul do Estado, enquanto outras 80 toneladas de produtos alimentares foram arrecadadas junto a clientes por meio de ações realizadas nas lojas da companhia. Somadas, as doações diretas da empresa e de clientes representam mais de 700 mil de pratos de comida distribuídos a famílias baianas em situação de vulnerabilidade em todo o país.

Os itens alimentares são distribuídos por meio de instituições sociais parceiras, que garantem a entrega em mãos às pessoas que mais precisam em diversas regiões brasileiras, com a abrangência de 23 Estados do país mais o Distrito Federal. No total, mais de 100 organizações já foram contempladas com as doações do Assaí.

Esses números refletem a preocupação da empresa em contribuir para amenizar os impactos provocados pelo avanço da fome no Brasil, que nos últimos tempos tem atingido um número cada vez maior de pessoas. Segundo dados levantados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil. A situação tem se agravado pela crise provocada pela pandemia de covid-19, que impactou fortemente a renda de milhares de famílias, sobretudo as de baixa renda.

Nesse cenário, desde o início da pandemia, o Assaí tem reforçado uma série de medidas para contribuir com os públicos mais afetados pelo cenário pandêmico. No combate à fome, a empresa aumentou os investimentos e as doações de alimentos e tem feito uma série de parcerias com novas instituições para ampliar a capilaridade de distribuição das entregas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.