As Olimpíadas de Paris iniciam na próxima semana e o Brasil chega com muitos nomes como favoritos a levar o país ao pódio.
Com a proximidade do evento, muitos torcedores já estão fazendo suas apostas golfe, futebol, vôlei, natação, atletismo, entre muitas outras. Afinal, em breve começaremos a ver a história sendo feita.
Na última edição, o Time Brasil quebrou recorde de medalhas ao conquistar 21 em Tóquio e o objetivo é bater o número em 2024 para garantir um Top 10 no geral. Veja alguns dos
favoritos:
Rebeca Andrade (ginasta artística)
Ouro no salto e prata no individual geral em Tóquio, Rebeca Andrade é novamente favorita em praticamente todos os aparelhos e na classificação individual geral, tendo como principal rival a americana Simone Biles. No último Mundial, ela conquistou cinco medalhas e se tornou a maior medalhista brasileira em uma só edição.
Rayssa Leal (skate)
Prata no Japão, Rayssa Leal vem com tudo para conquistar seu primeiro ouro olímpico na
categoria street, pela qual terá a australiana Chloe Covell como forte concorrente. A “Fadinha” é a terceira colocada no ranking das melhores skatistas do mundo e medalhou nos dois últimos mundiais: ouro em 2022 e prata em 2023.
Bia Ferreira (boxe)
Vice-campeã olímpica em Tóquio, Bia Ferreira é a melhor boxeadora do mundo atualmente
após ser campeã mundial e pan-americana no ano passado. Além disso, conquistou o cinturão mundial profissional na categoria peso-leve.
Alison “Piu” dos Santos (atletismo)
Ele é o cara do atletismo brasileiro. Bronze em Tóquio, Alison dos Santos, o Piu, foi campeão mundial em 2022 e é um dos três principais favoritos ao ouro em Paris na prova dos 400m com barreiras, junto com o americano Rai Benjamin e o norueguês Karsten Warholm.
Gabriel Medina (surfe)
Tricampeão mundial e quarto colocado no Japão, Gabriel Medina tem favoritismo nas ondas
de Teahupoo, no Tahiti, local da competição olímpica de surfe. Foi lá que o brasileiro já
conquistou dois títulos e quatro vices do Mundial.
Marcus D’Almeida (tiro com arco)
Em sua terceira Olimpíada, Marcus D'Almeida vai para sua primeira como favorito a medalha credenciada pela liderança do ranking mundial de tiro com arco e o título mundial. Nos Jogos de Tóquio-2021, avançou até as oitavas de final e teve o melhor resultado de um brasileiro na modalidade.
Isaquias Queiroz (canoagem)
Ouro nos Jogos de Tóquio Isaquias Queiroz pode se tornar o maior medalhista brasileiro da
história olímpica se vencer as duas categorias que disputar em Paris. Ele já havia feito história no Rio-2016 ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos.