As Olimpíadas de Inverno 2022
0

Pequim, na China, recebe, de 4 a 20 de fevereiro, a 24ª edição das Olimpíadas de Inverno, com 109 eventos e quinze esportes.

Pequim é, aliás, como a única cidade Olímpica no mundo a ser sede de edições de Jogos de Verão, o que aconteceu em 2008, e de Inverno, agora em 2022.

Pode acompanhar o calendário de eventos esportivos, os resultados nas diversas modalidades e os premiados neste artigo, onde poderá seguir de perto as Olimpíadas e até mesmo vivê-las de forma mais divertida.

Já foi realizado o ensaio da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Beijing 2022 e as primeiras delegações começaram a se instalar nas Vilas Olímpicas.

 

A Delegação Brasileira

São dez (mais um reserva) os atletas brasileiros que irão a Pequim representar o Brasil, em cinco modalidades:

  1. Esqui Cross Country
  2. Skeleton
  3. Esqui Estilo Livre
  4. Esqui Alpino
  5. Bobsled

No esqui cross country os atletas classificados foram Manex Silva, no masculino, e Jaqueline Mourão e Bruna Moura, no feminino.

O Skeleton será representado por Nicole Silveira; o esqui Estilo Livre, por Sabrina Cass e o Esqui Alpino, por Michel Macedo.

No bobsled, modalidade com o maior número de representantes, teremos Edson Bindillati, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e, como reserva, Jefferson Sabino 

Ainda que tenha mais participantes do que em 2018, com uma delegação de apenas nove atletas, continua a não chegar aos 13 atletas que marcaram presença nas Olimpíadas de Sochi, em 2014.

 

As Modalidades

Esqui Cross Country

No esqui cross-country, conhecido também como “maratona na neve”, o competidor deverá completar um exigente percurso, com alguns obstáculos naturais, no menor tempo possível.

 

Skeleton

Muito similar ao bobsled, nesta prova de pista, o atleta fica deitado de peito no trenó individual aberto e faz a descida do percurso. O objetivo é fazer a descida no menor tempo possível.

 

Bobsled

O bobsled, bobsleigh, ou bobsledge é um esporte de inverno de pista, onde equipes, de dois ou quatro atletas, deslizam por meio de trenó no qual equipes de duas ou quatro pessoas realizam, por meio de um trenó. O trenó pode atingir velocidades de até 150 km/h. Vence a equipe que fizer a pista em menor tempo.

 

Esqui Estilo Livre

Saltos acrobáticos e descida em velocidade são as características desta competição. Se ouvir falar de halfpipe, slopestyle e moguls não se surpreenda – são algumas das manobras mais famosas deste esporte.

 

Esqui Alpino

Praticado em pista de esqui com estacas, no esqui alpino o percurso deverá ser feito no menor tempo, com passagem  obrigatória pelas “portas” e subdivide-se em categorias, como downhill, slalom, entre outras.

 

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar