0

O M.U.R.A.L (Movimento Urbano de Arte Livre), considerado o primeiro projeto de Arte Vertical realizado na capital baiana, já confirmou sua segunda edição para este início de 2021. E os artistas interessados em participar do projeto, devem ficar alertas, pois o prazo para inscrições se encerra na próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro. Os resultados da seleção serão divulgados no dia 28 de fevereiro. A chamada pública irá selecionar quatro (04) artistas; ou coletivos com até três (03) artistas; com intuito final de realizar quatro (04) grandes obras de arte, complementando os 10 murais realizados na primeira edição do projeto, em 2016. A seleção será feita de forma democrática, através de um chamamento público realizado pela internet, pelo site www.projetomural.art.br com o envio de portfólios e croquis de trabalhos artísticos inspirados no tema desta edição. A curadoria será feita pelo professor, artista e Doutor em Artes Visuais pela UFBA, Zé de Rocha e pela jornalista e produtora cultural, Vanessa Vieira, também idealizadora do projeto.

Essa segunda edição vem para ressaltar o papel da arte como direito fundamental e alimento para a alma e para o espírito humano, evidenciado ainda mais nesse período de pandemia e isolamento social. O projeto, além de proporcionar uma grande visibilidade aos artistas participantes, gera novas oportunidades de trabalhos artísticos e reafirma todo o potencial criativo existente na Bahia. Também possibilita mais um roteiro ligado ao Turismo Artístico-Cultural em Salvador. O tema desta segunda edição é “Separado é Tudo Junto”, inspirado na expressão “Tudo junto é separado e Separado é Tudo Junto”, utilizando a arte como ferramenta que proporciona sentimento de união e acolhimento, diante de um cenário tão difícil, mas que sempre tenha um caráter atemporal.

O projeto se diferencia por colocar em evidência os artistas visuais baianos, de diferentes técnicas como Pintura, Graffiti, Desenho, Stencil, dentre outras, e cumpre o papel de levar arte às populações menos favorecidas, pois estarão localizadas em uma região da cidade onde diferentes classes sociais convivem entre si. Os quatro artistas selecionados devem ser baianos, ou residentes na Bahia há pelo menos cinco anos.

O M.U.R.A.L – Movimento Urbano de Arte Livre é uma realização da Trevo Produções, e esta segunda edição é um projeto contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos oriundos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

centralrbn

Receita Federal reforça discussão quanto à não incidência de ISS sobre licenciamento ou cessão de uso de softwares

Artigo anterior

Relacionamentos Abusivos: Astróloga fala sobre relacionamentos abusivos no“Márcia Sem Filtro Nem Edições”

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura