Arruda homenageia o poeta Cleber Augusto, ex-Fundo de Quintal, com série de lançamentos

Expoente do samba carioca, o grupo Arruda dá continuidade às celebrações de 16 anos de existência com uma série de lançamentos em homenagem ao poeta Cleber Augusto, autor de clássicos como “A Amizade” (de Cleber, Djalma Falcão e Bicudo), um dos maiores sucessos do grupo Fundo de Quintal, do qual Cleber Augusto fez parte por 26 anos.

Originário da banca da Tia Zezé, na Mangueira, o Arruda soma apresentações pelos principais palcos da cidade do Rio de Janeiro, passagens por Bahia, Minas Gerais e São Paulo, clipes lançados, CD e DVD.

Capa “Flores em Vida – Arruda Canta Cleber Augusto, Vol. 2”

Após lançar, em maio do ano passado, o single “Andança”, em homenagem à Madrinha do Samba, Beth Carvalho, e o EP “Negritude”, no final de 2020, o Arruda apresentou, dia 12 de fevereiro, o primeiro volume de três da homenagem ao poeta Cleber. No próximo dia 9 de abril, o EP “Flores em Vida – Arruda Canta Cleber Augusto Vol. 2”, que reúne mais 5 faixas do projeto, chega aos apps de música. “Flores em Vida” foi gravado ao vivo no Maria Zélia, em São Paulo. A produção é de Alessandro Cardozo. As escolhidas para este segundo registro são “Fera no Cio”, “Timidez”, “Livre pra Sonhar”, “Ópio” e “Quantas Canções”.

O Arruda é formado por sete integrantes. Sua batucada, uma das mais elogiadas do cenário do samba carioca, é composta por Gustavo Palmito (repique de mão e percussão geral), Fabão Araújo (surdo), Marcelinho (tan tan), Anderson Popó (percussão geral), Nego Josy (voz e pandeiro) e Armandinho do Cavaco (cavaquinho bandolim). Completa o time a cantora Maria Menezes. A artista é uma das maiores vozes da nova geração do samba, vencedora da Mostra de Novos Talentos Carioca da Gema e indicada ao 29° Prêmio da Música Brasileira com o Projeto ÉPreta.

Ordem das faixas:

1 Fera no Cio

Compositores: Djalma Falcão, Jorge Delfino dos Santos, Rogério Bicudo e Cleber Augusto

2 Timidez

Compositores: Djalma Falcão, Rogério Bicudo e Cleber Augusto

3 Livre pra sonhar

Compositores: Mario Sergio e Cleber Augusto

4 Ópio

Compositores: Alcemir Gomes e Cleber Augusto

5 Quantas canções

Compositor: Cleber Augusto