Home Estilo e Vida Viagens Argentina estima aumento de 15% no número turistas de cruzeiros em 2023
Viagens

Argentina estima aumento de 15% no número turistas de cruzeiros em 2023

Envie
Default Featured Image
Envie

O INPROTUR – Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina confirmou durante a realização da WTM Latin América, em São Paulo (SP), que seis companhias de cruzeiros já estão planejando seus roteiros entre os dois países para a próxima temporada entre o período de outubro de 2022 a abril de 2023. 

Os representantes do turismo argentino esperam aumento de 15% no número de visitantes, principalmente brasileiros, a bordo de navios de grande capacidade. A temporada de cruzeiros entre Brasil e Argentina terá 170 dias ao todo.

Durante a feira, o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, se encontrou com o CEO da International Association of Cruise Lines (CLIA), Marco Ferraz, para mapear o segmento e ver a situação atual dos navios de cruzeiro para a temporada de altas temperaturas. Na reunião, os representantes da CLIA confirmaram que o aumento do número de turistas ocorre com base na programação de navios maiores e que estarão trabalhando por mais tempo.

”Isto é um sinal do interesse que existe no nosso país e dos avanços registados na recuperação do turismo receptivo. Deve-se levar em consideração que na pré-pandemia a América do Sul representava apenas 2% de todos os navios de cruzeiro do mundo, portanto temos grande potencial de crescimento”. 

”Com a CLIA temos como meta de trabalho ter 93 novos navios até 2027, onde vamos trabalhar no desenvolvimento de novos destinos, ter navios todo o ano e gerir um maior número de noites de estadia”, explicou Ricardo Sosa, que estava acompanhado pelo Diretor de Promoção, Hernán Vanoli.

A Argentina tem como principal porto para cruzeiros marítimos o de Buenos Aires, mas navios também têm destinos como Rosário e Ushuaia. Desde a abertura das fronteiras, em outubro de 2021, até o presente, a Argentina recebeu mais de 400.000 turistas brasileiros, o que significa um aumento de 25% em relação às mesmas datas da pré-pandemia”. 

As autoridades argentinas também se reuniram com companhias aéreas como Gol, Ethiopian Airlines, Qatar Airways, LATAM, Azul, e com empresas como CVC, Decolar, Braztoa, entre outras.

O espaço da Argentina na WTM Latin America reúne mais de 30 expositores de diversos segmentos relacionados à cadeia produtiva do turismo. Os prestadores de serviços turísticos foram convocados pela Câmara Argentina de Turismo e têm seus espaços de encontro em busca de novos negócios.

 

 

Viva os encantos do Chile: das paisagens deslumbrantes dos Andes às vinícolas premiadas do país

Viva os encantos do Chile: das paisagens deslumbrantes dos Andes às vinícolas premiadas do país

Leia Mais
5 destinos na Europa menos conhecidos, mas que valem a pena

5 destinos na Europa menos conhecidos, mas que valem a pena

Leia Mais
Belo Horizonte além do básico: atrações pouco conhecidas para explorar

Belo Horizonte além do básico: atrações pouco conhecidas para explorar

Leia Mais
Países que oferecem programas de intercâmbio acessíveis para brasileiros

Países que oferecem programas de intercâmbio acessíveis para brasileiros

Leia Mais
Hotéis liberais crescem no Brasil e viram tendência no turismo de experiência

Hotéis liberais crescem no Brasil e viram tendência no turismo de experiência

Leia Mais
Envie