Conecte-se conosco

BA

Após pedidos de Kátia Oliveira, governo inicia ampliação do abastecimento de água em comunidades de Simões Filho

Publicado

em

Após pedidos de Kátia Oliveira, governo inicia ampliação do abastecimento de água em comunidades de Simões Filho

Após pedidos feitos pela deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), o governo do estado autorizou o início das obras de ampliação do abastecimento de água para as comunidades de Palmares, Pitanga de Palmares e região, em Simões Filho. As intervenções, que terão investimento em torno de R$ 4,3 milhões, serão realizadas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e vão beneficiar milhares de moradores destes locais.

“Esta é, sem dúvidas, uma ótima notícia para o povo de Simões Filho, especialmente para Palmares, Pitanga de Palmares e região. É uma reivindicação antiga, pois as pessoas destas localidades nunca tiveram abastecimento de água regular. Agora, com esta obra, os moradores terão melhor qualidade de vida e mais dignidade, uma vez que água é fundamental para a sobrevivência das pessoas”, afirmou a deputada.

Kátia Oliveira destacou ainda o empenho do prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino (MDB), para que as obras saíssem do papel. “Em julho do ano passado, por exemplo, o prefeito se reuniu com integrantes da Embasa para debater o assunto. Essa é uma obra muito importante, pois vai beneficiar e melhorar a vida de pessoas carentes, que passam dificuldades com a falta de água”, pontuou a parlamentar.

A ampliação do abastecimento nessas localidades vem sendo solicitada por Kátia desde o ano passado, quando seu mandato foi iniciado. Ainda no dia 29 de janeiro de 2019, a parlamentar encaminhou um ofício ao presidente da Embasa, Rogério Cedraz, para solicitar as intervenções. No dia 31 do mesmo mês, a parlamentar enviou um ofício ao governador Rui Costa (PT) reforçando a necessidade das obras para as pessoas que moram nas localidades de Simões Filho.

Já no dia 12 de fevereiro de 2019, a deputada protocolou uma indicação ao governo do estado solicitando formalmente a ampliação do sistema de abastecimento de água para Palmares, Pitanga de Palmares, Cotegipe, Santa Luzia, Fazenda Baixão e Quilombo Dandá. No mesmo dia, ela também se reuniu com Rogério Cedraz para levar as reivindicações e buscar melhorias.

Em maio de 2020, Kátia Oliveira voltou a enviar ofício à Embasa para solicitar, além de providências para a irregularidade no fornecimento de água no município de Simões Filho, a ampliação do volume de captação de água do município e a extensão da rede de água da cidade para as localidades de Góes Calmon, Pitanga de Palmares, Palmares, Alto do Aipim, Cotegipe, Santa Luzia, Fazenda Baixão, Cidade de Deus e Dandá.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *