Conecte-se conosco

Lutas

Após 7º ouro no Panamericano de Karatê, Douglas Brose foca no tricampeonato mundial

Publicado

em

Após 7º ouro no Panamericano de Karatê, Douglas Brose foca no tricampeonato mundial

Mais uma medalha de ouro para a conta de Douglas Brose. O carateca conquistou no último final de semana o Campeonato Panamericano de Karatê, disputado no Uruguai.

Foi o sétimo ouro do brasileiro na competição, que venceu em 2011, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2019. Além da conquista individual, o carateca ficou com o título no kumitê por equipes. “Muito importante conquistar essa medalha nesse momento, o Panamericano é a competição mas importante do nosso continente. Passamos praticamente dois anos sem competições e agora voltar ao pódio internacional dessa maneira, é muito bom, ainda mais sendo o meu sétimo título. Foi uma boa preparação para mim e um bom teste para o Campeonato Mundial que é o próximo evento de 2021”, ressaltou Brose, que é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Primeiro colocado no ranking nacional e nono no mundial, Douglas Brose agora é 100% foco no Campeonato Mundial, sua última competição do ano. “Viajo na quinta-feira para o nosso centro de treinamento em Fortaleza e a partir de lá é concentração total. Devo ficar cerca de 10 dias e depois já embarco para Dubai, para o meu último objetivo de 2021. Mais uma vez tivemos um ano muito conturbado, mas agora é dar o máximo nessa reta final e trabalhar para tentar buscar o tricampeonato mundial”, finalizou.

O Mundial será disputado em Dubai, nos Emirados Árabes, entre 14 e 21 de novembro.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *