Conecte-se conosco

Agenda

APNEA faz show de estreia no palco do Fuzz fest

Publicado

em

APNEA faz show de estreia no palco do Fuzz fest

Com proposta de apresentar um som influenciado pela música dos anos 70 e 90, mesclando grunge, heavy metal e stoner rock, a banda APNEA fará seu show de estreia nos palcos do Fuzz fest

O festival é idealizado por Fabricio de Souza, baixista e produtor da banda Garage Fuzz, com o intuito de convidar bandas representativas da cena alternativa brasileira pra tocar junto com a banda. Já passaram pelo FUZZ FEST nomes importantes da cena alternativa como: Hateen, Violet Soda, Paura, Chuva Negra, Safari Hamburguers, Sugar Kane, Harry entre outros. Sempre em casas tradicionais da noite santista como Torto Bar, Moby, Tribal Club, Mr. Dantas. O evento já teve 8 edições e começou em 2013. Nessa nova edição especial, além da estreia do APNEA, o Garage Fuzz fará a primeira apresentação presencial com a nova formação e também a banda Old Rust do Guarujá.

A banda segue divulgando o recém lançado EP ‘Salt Water’, que está disponível em todas as plataformas digitais através da Monstro Discos e em formato físico pela Peculio Discos – selo do baterista Mauricio Boka.

APNEA faz show de estreia no palco do Fuzz fest

A banda reúne músicos já conhecidos dentro do cenário underground regional e nacional, como Mauricio Boka (Ratos de Porão, ex- Psyschic Possessor, ex- I Shot Cyrus, ex- Safari Hamburguers), Marcus Vinicius (ex – Safari Hamburguers, ex- Bayside Kings), Nando Zambelli (ex- Garage Fuzz) e Gabriel Imakawa (Jerseys).

Após a ótima recepção do público e mídias especializadas, APNEA está em estúdio novamente para trabalhar no álbum de estreia, com previsão de estreia para o próximo ano. O álbum seguirá a temática já utilizada pela banda, com riffs afiados, vocais melódicos mas cheios de energia e batidas que remetem aos estilos stoner metal e Sludge dos anos 90.

Apesar de contar com músicos já conhecidos da cena underground brasileira, a APNEA surge explorando sonoridades jamais experimentadas por nenhum dos membros do grupo, fazendo dessa ‘novidade’ o combustível para encarar com alegria e honestidade um novo universo da música.

Formado em 2019 na cidade de Santos/SP – berço de grandes nomes do underground nacional -, o APNEA surge quando Mauricio Boka convida Marcus Vinicius para mostrar as ideias que tinha na cabeça a muito tempo e testar a construção de um estilo e uma identidade sonora. Após algumas jams, recrutam o guitarrista Nando Zambelli, e a linguagem musical começa a se definir com mais clareza. O baixista Gabriel Imakawa chega para completar o quarteto que passou a ensaiar com frequência, compondo e aprimorando o estilo da banda.

Em agosto de 2020, a banda entra em estúdio para gravar suas primeiras músicas, que foram lançadas este ano no EP ‘Salt Water’. O material foi gravado em Santos no Electro Sound Studio, estúdio comandado por Marcão Britto (ex- Charlie Brown Jr). A produção, mixagem e masterização é assinada por André Freitas.

Devido a pandemia do coronavirus, a banda aguarda momento oportuno para fazer sua estreia nos palcos e apresentar toda sua energia neste novo projeto.

APNEA faz show de estreia no palco do Fuzz fest

FUZZ FEST

Line up:
GARAGE FUZZ
OLD RUST
APNEA

Data: 2 de Dezembro (domingo)
Horário: 19h.
Local: Mr. Dantas – Av. Senador Dantas, 401 – Santos/SP

Ingressos limitados: R$50, a venda a partir de 28/10 através do site:
https://pixelticket.com.br/eventos/6959/fuzz-fest

Gênero: post grunge e stoner metal

Fotografia: Ana Cláudia Lattari

Selo: Peculio Discos

Formação:
Mauricio Boka (baterista)
Marcus Vinicius (vocal)
Gabriel Imakawa (baixo)
Nando Zambelli (guitarra)

,
Para mais informações sobre APNEA, visite os canais oficiais FACEBOOKBANDCAMPINSTAGRAM e YOUTUBE

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *