Home Notícias Economia Aplicativo e site do banco Itaú voltam ao ar após erros em saldos
Economia

Aplicativo e site do banco Itaú voltam ao ar após erros em saldos

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

O aplicativo e o site do banco Itaú voltaram ao ar no fim da tarde de hoje (3). O acesso eletrônico às contas foi suspenso por algumas horas durante a tarde, após clientes apontarem erros no processamento de dados bancários.

Neste momento, os clientes que abrem o aplicativo do banco recebem um aviso de que os saldos estão sendo atualizados. “Prezado cliente, o seu saldo foi atualizado. Se algum pagamento foi realizado em duplicidade, ele será corrigido automaticamente ao longo do dia. Pedimos desculpas pelo transtorno”, informa a nota exibida no aplicativo.

Em comunicado enviado à imprensa no início da noite, o banco informou que alguns clientes enfrentam instabilidade. Isso porque o sistema está sendo restabelecido de forma gradual. “O acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente”, explicou a instituição.

Por meio da rede social Twitter, o Itaú informou que os horários para movimentações bancárias foram estendidos. As transferências eletrônicas diretas (TED) puderam ser feitas até as 18h15. As operações via Pix foram estendidas até a 0h, com a manutenção dos limites em vigor no horário diurno. Os boletos poderão ser pagos até as 20h30.

O problema começou pela manhã, quando clientes reclamaram de erros em saldos bancários. Alguns correntistas afirmaram terem acordado com saldo zerado ou negativo nas contas. Outros informaram depósitos a mais na conta ou a devolução de pagamentos. Há também relatos de saques não identificados e de filas em pontos de atendimento.

Em nota enviada no início da tarde, o banco informou que erros estão ocorrendo por causa de atraso no processamento de dados bancários. A instituição descartou um ataque hacker e afirma que os problemas observados hoje não têm relação com eventos externos.

“O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível”, destacou o comunicado.

De acordo com o Banco Central, o conglomerado do banco Itaú tem 90,3 milhões de clientes. O número reúne as operações de leasing, de cartões, de crédito consignado e outros tipos de operações. Se levado em conta apenas o banco, são cerca de 56 milhões de correntistas, segundo o relatório mais recente da instituição financeira, de 2020.

* Matéria atualizada às 20h56 para acrescentar informações do banco Itaú

[ad_2]

Fonte

Santander amplia investimentos no Amapá e abre vagas para contratação

Santander amplia investimentos no Amapá e abre vagas para contratação

Leia Mais
Onde eu construo define o quanto vou lucrar

Onde eu construo define o quanto vou lucrar

Leia Mais
Em ação inédita, Santander leva loja móvel ao Portões Abertos, na Base Aérea de Brasília

Em ação inédita, Santander leva loja móvel ao Portões Abertos, na Base Aérea de Brasília

Leia Mais
Iox Broker: A corretora ágil, segura e acessível que está redefinindo o investimento internacional

Iox Broker: A corretora ágil, segura e acessível que está redefinindo o investimento internacional

Leia Mais
ASICS inaugura primeira loja em Pernambuco com novo conceito de design no RioMar Recife

ASICS inaugura primeira loja em Pernambuco com novo conceito de design no RioMar Recife

Leia Mais
Envie