Home Notícias Economia Apex-Brasil faz parceria com empresas do Japão e de Singapura
Economia

Apex-Brasil faz parceria com empresas do Japão e de Singapura

Envie
Default Featured Image
Envie

[ad_1]

Nos últimos dois anos, sete empresas israelenses, após prospecção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), fizeram parcerias com companhias brasileiras e estão desenvolvendo atividades no país. Conforme a agência, a iniciativa faz parte do programa ScaleUp in Brazil, projeto que seleciona startups de tecnologia de outros países e que passará a receber empresas do Japão e de Singapura. 

A Apex-Brasil faz parte do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e apoia atualmente 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira. Dentre os novos parceiros estão o Japan External Trade Organization (Jetro), organização vinculada ao governo japonês e a Enterprise Singapore, a agência governamental que fomenta o desenvolvimento empresarial de Singapura.

Segundo o colaborador da Coordenação de Investimentos da Apex-Brasil, Sérgio Rossi, o programa quer ampliar cada vez mais a participação de empresas estrangeiras. 

Global Innovation Index

“A meta para a terceira edição é receber 20 empresas participantes, divididas entre Israel, que já era parceiro, Japão e Singapura. A metodologia que desenvolvemos para selecionar os países parceiros conta com diversos fatores, sendo um dos principais que o país esteja elencado entre as 20 principais economias no Global Innovation Index, ranking da Organização Mundial de Propriedade Intelectual que mede o grau de tecnologia de cada país”, explica Rossi.  

O foco do programa são pequenas e médias empresas que inovem em diferentes setores e instalem suas operações no Brasil. Um comitê do projeto analisa a potencialidade das empresas em oferecer soluções para o mercado nacional. 

Para mais detalhes sobre o programa, acesse.   

*Com informações da Apex-Brasil 

[ad_2]

Fonte

Marcas próprias ganham força nos supermercados e entregam economia com qualidade ao consumidor final

Marcas próprias ganham força nos supermercados e entregam economia com qualidade ao consumidor final

Leia Mais
Energia solar ganha força em São Paulo e financiamentos crescem 112%

Energia solar ganha força em São Paulo e financiamentos crescem 112%

Leia Mais
Panetones chegam mais cedo às prateleiras e já viram tendência no varejo supermercadista do Rio, aponta pesquisa da ASSERJ

Panetones chegam mais cedo às prateleiras e já viram tendência no varejo supermercadista do Rio, aponta pesquisa da ASSERJ

Leia Mais
Contabilidade como estratégia de crescimento: por que pagar menos imposto pode ser legal e essencial para escalar com segurança

Contabilidade como estratégia de crescimento: por que pagar menos imposto pode ser legal e essencial para escalar com segurança

Leia Mais
Holding familiar e Imposto de Renda: a estratégia que protege seu patrimônio e reduz a carga tributária

Holding familiar e Imposto de Renda: a estratégia que protege seu patrimônio e reduz a carga tributária

Leia Mais
Envie