Colaboração visa fomentar a cultura de doação no estado de São Paulo e incentivar os associados a adotar ferramentas de doação para a construção de um mundo mais solidário.
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) celebra neste início de julho parceria com o Instituto Arredondar, organização sem fins lucrativos que oferece soluções de inteligência para impacto social. Esta colaboração visa incentivar que os mais de 1500 supermercados associados da APAS façam a adesão ao movimento e passem a oferecer aos clientes a possibilidade de arredondar o valor final da compra para que os centavos sejam repassados a uma organização social.
Vale destacar que cada novo supermercadista poderá indicar o destino do valor arrecadado. Há a opção, por exemplo, de beneficiar uma organização situada na mesma região daquele determinado supermercado. Ou selecionar uma das mais de 90 opções de organizações sociais certificadas segundo os critérios de transparência do Arredondar. Há opções de organizações que trabalham ativamente em prol de todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).
“É uma forma simples de ajudar ao próximo, pois quando o cliente está finalizando sua compra, por exemplo, com uma conta de R$ 39,70, ele será convidado a arredondar para R$ 40,00. A diferença de R$ 0,30 será destinada a uma organização social cadastrada pela loja”, comenta o Diretor de Serviços ao Supermercado, Eduardo Ariel Grunewald.
Com mais de 12 anos de atuação, o Instituto Arredondar já coletou mais de 68 milhões de microdoações em parcerias com empresas como Grupo Pão de Açúcar, Burger King, Petz, St. Marche e Serrano. Desde então, mais de R$ 14 milhões foram destinados a organizações sociais em todo o Brasil.
“A parceria com a APAS é um marco para o Arredondar. A associação nos ajudará a conectar recursos com causas que promovem a cultura da doação, aproximando empresas e sociedade na construção de um mundo mais solidário e equilibrado. Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa colaboração trará para ampliar nosso impacto social,” comenta Beatriz Bouskela, diretora executiva do Instituto Arredondar”, comenta Beatriz Bouskela, diretora executiva do Instituto Arredondar.
Todo o processo de arrecadação e doação é gerido pelo Arredondar, que se encarrega da implementação do sistema, engajamento dos colaboradores, apoio na comunicação, destinação dos recursos e transparência, publicando informações sobre o impacto diretamente em seu portal para que os associados e contribuintes possam acompanhar suas doações.
Para adotar a solução de impacto social, basta o associado entrar na página de Serviços/ Responsabilidade Social da Prontz, marketplace da APAS, ou por meio do portal arredondar.org.br.