Conecte-se conosco

Lançamento

Antes de embarcar para shows nos Estados Unidos, Ego Kill Talent lança o disco EGO KILL TALENT ACOUSTIC

Publicado

em

A volta de shows presenciais é um dos momentos mais aguardados por artistas e, para a banda Ego Kill Talent, esse acontecimento fica mais próximo a cada dia. Com shows anunciados ainda para este ano – pela primeira vez em solo estadunidense, nos festivais Aftershock, na Califórnia (7 de outubro), e no Welcome to Rockville, na Flórida (12 de novembro), o grupo dá novos contornos a sua sonoridade antes de embarcar para a América do Norte. O quinteto lança o disco EGO KILL TALENT ACOUSTIC, trabalho dividido em uma trilogia de EPs que dá roupagem acústica com arranjos mais simples e cancioneiros para músicas do segundo álbum do EKT – o The Dance Between Extremes, que veio ao mundo em março – e do disco autointitulado que marcou a estreia da banda em 2017. A primeira parte do projeto chega no dia 9 de julho para celebrar o mês do rock (ouça aqui), já a segunda e a terceira parte, chegam em 30 de julho e 20 de agosto, respectivamente.

As primeiras músicas a ganharem essa outra roupagem são “Our Song”, “Diamonds and Landmines” e “The Reason” – a última, inclusive, tem se destacado em rádios europeias, especialmente na Alemanha. “Os arranjos dos violões pra essa versão acústica criam um bom espaço para a melodia da voz conduzir a canção”, comenta o vocalista Jonathan Dörr que forma o grupo ao lado de Theo Van Der Loo (baixo e guitarra), Jean Dolabella (bateria e guitarra), Raphael Miranda (bateria, baixo e guitarra) e Niper Boaventura (guitarra e baixo). “Buscamos simplificar ao máximo os arranjos sem descaracterizar as canções”, explica.

Conhecida por shows enérgicos em que trocam de instrumentos durante as performances, a banda não descarta a possibilidade de inserir as versões acústicas nos setlists dos próximos shows. “Vamos voltar aos palcos esse ano e acho muito possível que tenhamos um momento ‘desplugado’ dentro do show, dando um respiro para voltarmos com os [amplificadores] Oranges no volume máximo em seguida”, completa Jonathan. Além das apresentações nos Estados Unidos, a agenda do EKT para 2022 também conta com festivais confirmados na Alemanha (Rock Am Ring e Rock Im Park) e na França (Hellfest).

Ouça EGO KILL TALENT ACOUSTIC

Ficha técnica
EGO KILL TALENT ACOUSTIC
Gravado no Family Mob Studios
Música: Ego Kill Talent
Captação:
André Kbelo Sangiacomo
Otávio Rossato
Engenharia de mixagem: Hugo Silva
Engenharia de masterização: Rodrigo Deltoro

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA