Notícias
Ambev e Comida Invisível já evitaram o desperdício de mais de mil toneladas de alimentos
Projeto criado com a ambição de combater a insegurança alimentar e evitar o desperdício de alimentos já doou mais de 5 milhões de refeições, número equivale a 63 estádios do Maracanã lotados
No Brasil, cerca de 161 milhões de toneladas de alimentos são produzidos anualmente, enquanto, na contramão, são desperdiçados 55 milhões, como mostra o Mapa da Fome e Desperdício de Alimentos no Brasil. Como uma resposta direta a este desafio, a Ambev, em parceria com a startup social Comida Invisível, que conecta quem quer doar alimentos com quem precisa, lançou o projeto ‘Ambev Contra Fome’, cujo trabalho já evitou o desperdício de mais de 1000 toneladas de alimentos e doou mais de 5 milhões de refeições até o momento. Além disso, mais de 1.500 toneladas de CO2 foram evitadas com a doação de alimentos próximos à data de vencimento desde o começo da iniciativa.
“Os dados sobre desperdício são preocupantes e parcerias como esta nos ajudam a ampliar e gerar impacto real e positivo para sociedade. Estamos determinados a fazer a diferença, transformando desafios em oportunidades para um futuro mais sustentável e digno para todos”, comenta Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.
Todo o processo de doação de alimentos é feito por meio da plataforma tecnológica da Comida Invisível, que conecta grandes varejistas a locais que precisam de doações, promovendo o encaminhamento correto às ONGs e instituições. A iniciativa garante total segurança jurídica-sanitária durante o processo e segue todas as normas sanitárias vigentes, atuando com nutricionistas em todo Brasil.
“A parceria com a Ambev é fundamental para que possamos caminhar cada vez mais para um mundo mais igualitário. Nosso compromisso vai promover o impacto positivo, combatendo o desperdício e reduzindo a fome de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comenta Daniela Leite, CEO da Comida Invisível.
Negócios
Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais
Com uma visão moderna e estratégica sobre o poder da comunicação, Gabriel Araújo vem se consolidando como um dos nomes de destaque no universo do marketing digital e audiovisual no Brasil. Mentor e especialista em vendas digitais, ele é CEO da On Focus Marketing e Comunicação e da On Focus Produtora, duas empresas que se complementam e têm como missão impulsionar negócios por meio de conteúdo de alto impacto e posicionamento inteligente.
A frente da On Focus, Gabriel tem ajudado marcas e empreendedores a se posicionarem de forma estratégica para vender mais e melhor, unindo storytelling, branding e performance em uma fórmula que conecta propósito e resultado. Sua metodologia é voltada para transformar a presença digital de empresas em verdadeiras máquinas de conversão, explorando técnicas de posicionamento e autoridade.
Já a On Focus Produtora, com sede em Alphaville (Barueri-SP), atua como um estúdio audiovisual completo, produzindo vídeos, campanhas e projetos que contam histórias capazes de emocionar e engajar. A produtora atende clientes em todo o Brasil, oferecendo um serviço que une criatividade, inovação e agilidade.

Além da atuação empresarial, Gabriel também é mentor de empreendedores e criador do projeto Legacy Talks, que reúne profissionais e visionários em torno de temas como crescimento, mentalidade e liderança. Em suas redes sociais, ele compartilha insights valiosos sobre vendas, comunicação e posicionamento de marca, conquistando uma audiência fiel que cresce diariamente.
Com uma trajetória marcada por resultados expressivos e uma postura inspiradora, Gabriel Araújo representa uma nova geração de líderes que unem estratégia, criatividade e propósito para transformar o mercado digital brasileiro.
Negócios
Gabriel Araújo: o especialista em vendas digitais que une marketing e audiovisual para gerar resultados reais
Com uma visão moderna e estratégica sobre o poder da comunicação, Gabriel Araújo vem se consolidando como um dos nomes de destaque no universo do marketing digital e audiovisual no Brasil. Mentor e especialista em vendas digitais, ele é CEO da On Focus Marketing e Comunicação e da On Focus Produtora, duas empresas que se complementam e têm como missão impulsionar negócios por meio de conteúdo de alto impacto e posicionamento inteligente.
A frente da On Focus, Gabriel tem ajudado marcas e empreendedores a se posicionarem de forma estratégica para vender mais e melhor, unindo storytelling, branding e performance em uma fórmula que conecta propósito e resultado. Sua metodologia é voltada para transformar a presença digital de empresas em verdadeiras máquinas de conversão, explorando técnicas de posicionamento e autoridade.
Já a On Focus Produtora, com sede em Alphaville (Barueri-SP), atua como um estúdio audiovisual completo, produzindo vídeos, campanhas e projetos que contam histórias capazes de emocionar e engajar. A produtora atende clientes em todo o Brasil, oferecendo um serviço que une criatividade, inovação e agilidade.

Além da atuação empresarial, Gabriel também é mentor de empreendedores e criador do projeto Legacy Talks, que reúne profissionais e visionários em torno de temas como crescimento, mentalidade e liderança. Em suas redes sociais, ele compartilha insights valiosos sobre vendas, comunicação e posicionamento de marca, conquistando uma audiência fiel que cresce diariamente.
Com uma trajetória marcada por resultados expressivos e uma postura inspiradora, Gabriel Araújo representa uma nova geração de líderes que unem estratégia, criatividade e propósito para transformar o mercado digital brasileiro.
Política
Lula visita aldeia indígena e promete energia para 4,3 mil famílias
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou neste domingo (2) a Aldeia Vista Alegre de Capixauã, na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, na Região de Santarém, no Pará. Em conversa com lideranças locais, ele disse ter ficado surpreso com a falta de energia elétrica na comunidade e prometeu que resolverá o problema.

“Uma coisa que eu estranhei. Eu pensei que tinha energia, porque eu estou vendo uma luz acesa aqui, e eu vi que todo mundo se queixou de energia”, disse o presidente.
“Hoje a energia é a coisa mais fácil para a gente fazer, porque a gente pode fazer placa solar, a gente pode preservar o ambiente, pode trazer energia para vocês, e eu prometo para vocês que vocês vão ter energia aqui na comunidade de vocês”, reforçou.
Recepção
Lula foi recebido na aldeia pela cacique Irenilce Kumaruara, que anunciou uma demanda de rede elétrica para 4.338 famílias, uma população total de mais de 13 mil indígenas.
Inseridas na Resex Tapajós-Arapiuns, as aldeias indígenas da região ainda dependem de avanço no processo de demarcação, o que deve ocorrer no ano que vem, no caso das comunidades de Vista Alegre e Escrivão, segundo garantiu a presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), Joência Wapichana.
“A Funai tem esse desafio. Por isso que é importante fazer esse acompanhamento porque são muitas demandas e muitos pedidos. A gente está com essa programação de [fazer] essas duas demarcações físicas no primeiro semestre do ano que vem”, destacou. Desde o início do terceiro governo Lula, foram demarcadas 16 novas terras indígenas no país. Segundo o Palácio do Planalto, o governo superou o compromisso firmado no período de transição que previa 14 áreas homologadas.
Além da presidente da Funai, acompanharam Lula na agenda deste domingo as ministras Sônia Guajajara (Povos Indígenas), Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) e a primeira-dama Janja da Silva.
Universidade indígena
Ainda na aldeia Vista Alegre, Lula anunciou a criação da Universidade Indígena, no próximo dia 17 de novembro, em evento que deverá ocorrer em Brasília.
“Nós já temos uma ministra indígena, a Funai indígena, o chefe da saúde indígena e falta uma universidade indígena. Vai ter a sede lá em Brasília, já tem até prédio, tanto pode ter o curso principal lá, mas todos os estados vão fazer extensão com a universidade para as meninadas fazer o curso próximo onde more e não precisar ir para Brasília”, especificou o presidente.
A visita a comunidades indígenas faz parte da agenda prévia antes da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá no período de 10 a 21 de novembro, em Belém, no Pará. No sábado (1º), na capital paraense, o presidente participou da inauguração da ampliação do aeroporto internacional e do Porto de Outeiro, duas das principais obras de preparação logística para o evento da ONU.
Fonte: Agência Brasil
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