0

AWS traz nova oferta gratuita para trabalhadores em home office

A Amazon Web Services oferece mais uma oferta gratuita para trabalho remoto com a ferramenta Amazon WorkSpaces, com o objetivo de apoiar pequenas e médias empresas (PMEs) em todo o mundo por meio do acesso a uma solução Desktop as a Service (DaaS) segura e gerenciada, facilitando a transição para o  trabalho a distância ao mesmo tempo em que empresas mantêm seus funcionários protegidos durante a mais recente onda da pandemia.

Esta semana marca um ano das primeiras restrições de deslocamento por conta da Covid-19 no mundo. Empresas, governos e instituições educacionais ainda não sabiam, mas estavam prestes a adotar o trabalho remoto em grande escala, praticamente da noite para o dia. Com o surgimento de novas variantes do vírus e a renovação das restrições, as organizações voltam a apostar no home office, desta vez em longo prazo. Empresas, órgãos governamentais e profissionais de diferentes setores encontraram muitas vantagens no trabalho a distância, como o aumento da produtividade e a economia com escritórios. Um levantamento recente da PwC mostrou que, para 83% dos empregadores, o trabalho remoto foi bem-sucedido nas empresas – em junho de 2020, este número era de 73%.

Com cada vez mais equipes trabalhando a distância, esta mudança requer que empresas repensem como fornecer acesso seguro futuramente. O Amazon WorkSpaces é uma opção na nuvem que pode ser usada por funcionários contratados ou temporários; alunos e professores; além das equipes de back office, central de atendimento e administrativas, oferecida gratuitamente para as empresas a partir de agora.

Destaques:

  • A AWS agora disponibiliza uma oferta gratuita de trabalho remoto a novos clientes do Amazon WorkSpaces, uma opção segura e gerenciada de Desktop as a Service (DaaS). Novos clientes poderão utilizar, sem custos, até 50 Windows Standard WorkSpaces, além de uma série de outros pacotes padrão ou desempenho para Windows e Linux, até 31 de julho de 2021.
  • Também incluímos nosso recém-lançado Amazon WorkSpaces Streaming Protocol (WSP), protocolo de streaming nativo em nuvem que permite uma experiência de usuário consistente, inclusive em redes pouco confiáveis. Ou seja, se os clientes têm membros da equipe em locais com conexões instáveis, o WSP pode ajudar a proporcionar uma experiência de usuário consistente apesar destas variáveis.

Empresas em todo o mundo estão usando o Amazon WorkSpaces para gerenciar o ambiente de trabalho de suas equipes de maneira segura. Um exemplo é o Grupo Oncoclínicas, um dos maiores e mais reconhecidos grupos especializados em oncologia, hematologia e radioterapia da América Latina. Com o apoio da AWS, o Grupo implementou o trabalho em home office ao corpo clínico – médicos que, alocados nas clínicas, trabalhavam com computadores desktops, por onde registravam laudos e prescreviam receitas e exames para seus pacientes – e também à equipe de recepcionistas e call center, composta por telefonistas responsáveis pelo atendimento ao cliente e agendamento de procedimentos. As primeiras 50 máquinas foram entregues em apenas 24 horas e, após três dias, foram 300. No pico da pandemia, em 2020, o Grupo chegou a utilizar 400 máquinas virtuais. Globalmente, a plataforma de serviços de alimentação Grubhub foi capaz de mover 1.200 colaboradores para o Amazon WorkSpaces em apenas dois dias.

Saiba mais sobre a nova oferta de Amazon WorkSpaces clicando aqui.

centralrbn

Banco do Brasil tem lucro de R$ 13,9 bilhões em 2020

Artigo anterior

$IFRA E NP VOCAL LANÇAM “COMÉRCIO” EM COLAB COM MARCA DE TÊNIS

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Tecnologia