Home Notícias AM4 Brasil assina rebranding oficial dos 75 anos do Maracanã
Notícias

AM4 Brasil assina rebranding oficial dos 75 anos do Maracanã

Envie
Divulgação
Divulgação
Envie

A AM4 foi a agência escolhida para assinar o rebranding oficial dos 75 anos do Maracanã, a serem completados em 16 de junho. Trata-se de um dos palcos mais icônicos do esporte mundial. O projeto selecionado é da agência comandada por Marcos Carvalho, que venceu o desafio de traduzir em uma nova marca o peso histórico e o futuro de um símbolo nacional.
Resultado de um extenso processo de escuta com torcedores, jornalistas, trabalhadores do estádio, artistas, historiadores e gestores, a nova identidade busca refletir o lugar que o Maraca ocupa na imaginação coletiva do Brasil, e projetá-lo para as próximas gerações. A proposta equilibra modernização e respeito ao passado, mostrando que é possível inovar sem perder o legado e a tradição que fazem do estádio um ícone cultural.
Com traços atemporais e vibrantes, a tipografia faz referência à geometria dos degraus do estádio, enquanto o símbolo central remete à marquise monumental que abraça as arquibancadas. A paleta de cores evoca tons clássicos do cimento, o céu carioca ao entardecer e os uniformes lendários que marcaram o gramado. Tudo pensado para funcionar bem em múltiplas plataformas: do digital ao merchandising oficial.
Mais que um trabalho de design, a nova marca é carregada de pertencimento, memória e emoção. “Ela foi criada para que cada brasileiro, de qualquer estado ou geração, olhe e diga: isso é o Maraca. É modernizar sem perder o legado e a tradição”, afirma Rafael Cidrine, Diretor de Planejamento da AM4.
Para o CMO do Maracanã, Eduardo Roizman, mudar uma marca é tocar a alma de um patrimônio. “No Maracanã, modernização e preservação andam juntas e num momento marcante, o estádio ganha nova identidade. Pelos próximos 20 anos, a Fla Flu Serviços fará a gestão da Casa do Inesquecível. Aos apaixonados, nossa homenagem ao passado e boas-vindas ao que vem”, finaliza.
A AM4 Brasil foi a agência escolhida para assinar o rebranding oficial dos 75 anos do Maracanã, a serem completados em 16 de junho. Trata-se de um dos palcos mais icônicos do esporte mundial. Selecionada entre concorrentes de todo o país, a agência comandada pelo publicitário Marcos Carvalho venceu o desafio de traduzir em uma nova marca o peso histórico e o futuro de um símbolo nacional.
Resultado de um extenso processo de escuta com torcedores, jornalistas, trabalhadores do estádio, artistas, historiadores e gestores, a nova identidade busca refletir o lugar que o Maraca ocupa na imaginação coletiva do Brasil, e projetá-lo para as próximas gerações. A proposta equilibra modernização e respeito ao passado, mostrando que é possível inovar sem perder o legado e a tradição que fazem do estádio um ícone cultural.
Com traços atemporais e vibrantes, a tipografia faz referência à geometria dos degraus do estádio, enquanto o símbolo central remete à marquise monumental que abraça as arquibancadas. A paleta de cores evoca tons clássicos do cimento, o céu carioca ao entardecer e os uniformes lendários que marcaram o gramado. Tudo pensado para funcionar bem em múltiplas plataformas: do digital ao merchandising oficial.
Mais que um trabalho de design, a nova marca é carregada de pertencimento, memória e emoção. “Ela foi criada para que cada brasileiro, de qualquer estado ou geração, olhe e diga: isso é o Maraca. É modernizar sem perder o legado e a tradição”, afirma Marcos Carvalho, CEO da AM4 Brasil.

Ampliação de Curso de Materiais Compósitos em São José dos Campos teve apoio da ASSECRE

Ampliação de Curso de Materiais Compósitos em São José dos Campos teve apoio da ASSECRE

Leia Mais
Instagram testa “Página de links” e escritor alagoano está entre os primeiros a experimentar

Instagram testa “Página de links” e escritor alagoano está entre os primeiros a experimentar

Leia Mais
Medalha celebra Dona Ivone Lara como ícone cultural e social

Medalha celebra Dona Ivone Lara como ícone cultural e social

Leia Mais
Como é o novo perfil que o mercado procura em marketing e como Felipe Secol o representa

Como é o novo perfil que o mercado procura em marketing e como Felipe Secol o representa

Leia Mais
Inova Silver reúne líderes empresariais para discutir como a longevidade está transformando o mercado e criando oportunidades de negócios

Inova Silver reúne líderes empresariais para discutir como a longevidade está transformando o mercado e criando oportunidades de negócios

Leia Mais
Envie