Conecte-se conosco

Esportes

Alunos da Escolinha de Triathlon mostram bons resultados no Triathlon Brasil 111

Competição deste domingo (19) tinha como objetivo colocar em prática o aprendizado e dar mais confiança à garotada

Publicado

em

Alunos da Escolinha de Triathlon mostram bons resultados no Triathlon Brasil 111

Os triatletas mirins da Escolinha de Triathlon Formando Campeões puderam colocar em prática, neste domingo (19), o aprendizado das últimas semanas. No Triathlon Brasil 111, realizado em Caiobá, litoral paranaense, os alunos conquistaram seis pódios. A prova tinha como objetivo testar estratégias e dar mais confiança à garotada.

A Escolinha de Triathlon levou para a disputa alguns alunos mais novos do projeto e outros do grupo de pré-alto rendimento, focado na preparação de jovens que querem seguir como triatletas. Também contou com uma representante da Seleção Escolinha de Triathlon, Angelina Carvalho, destaque da equipe com o terceiro lugar geral no Sprint feminino.

“É importante que os alunos possam participar das provas que vêm sendo realizadas no Paraná. Dessa maneira eles podem experimentar, na prática, tudo o que fazem nos treinos”, destacou a professora Jessica Rodrigues, do núcleo Oswaldo Cruz. “A Angelina foi a primeira atleta do feminino a sair da água e finalizou a prova em terceiro geral. Os meninos Rodrigo, Nicolas e Cristiano também fizeram uma boa natação, saindo da água em terceiro, quarto e quinto geral, respectivamente. Todos fizeram uma boa prova, nos deixando com grandes expectativas para os nossos objetivos futuros.”

 

Resultados

Sprint Feminino Geral
3ª – Angelina Carvalho Silva

Sprint Feminino 13 a 19 anos
2ª – Amanda Angel Guilmo

Sprint Masculino 13 a 24 anos
1º Rodrigo Maria
3º Cristiano Teodoro Ferreira Walkowicz
4º Nicolas Carvalho Silva

Super Sprint Geral
2º Lohan Gunha

 

Metas da Agenda 2030 na Escolinha

A formação de crianças e adolescentes por meio do esporte é a principal missão da Escolinha de Triathlon Formando Campeões. Mais do que as técnicas do nada, pedala e corre, a equipe técnica segue diretrizes pedagógicas para orientar os triatletas mirins em questões como organização pessoal, disciplina e respeito aos pais e professores.

Essas diretrizes também estão de acordo com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável que integram a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, a ONU, com a qual o projeto está comprometido. A Escolinha busca atingir esses objetivos de forma individual, com ações de conscientização com os alunos, e coletiva. Faz parte do projeto o compartilhamento dos equipamentos de treino, a preocupação com uma educação escolar de qualidade, adoção da igualdade de gêneros no número de alunos e professores.

 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *