Conecte-se conosco

Lutas

Allan Begosso destaca ensinamentos com Urijah Faber para disputa de título no LFA

Atleta da Team Alpha Male busca conquista do primeiro cinturão na carreira neste fim de semana

Publicado

em

Allan Begosso destaca ensinamentos com Urijah Faber para disputa de título no LFA

Cada vez mais reconhecido do cenário brasileiro de MMA, o promissor atleta Allan Begosso busca no próximo dia 03 de dezembro a coroação de sua grande fase na carreira. Invicto em 7 lutas profissionais, onde conquistou 6 vitórias consecutivas, o lutador irá enfrentar neste fim de semana Richard Palencia em busca do cinturão peso-galo do LFA, um dos maiores eventos de MMA dos Estados Unidos. Questionado sobre a preparação para o duelo, o brasileiro revelou que vem afiando as armas com grandes nomes do MMA mundial como o ex-campeão do UFC Cody Garbrandt e a lenda do MMA Urijah Faber:

— A preparação para essa luta foi muito forte e com inteligência ao mesmo tempo, tive muitos treinos com o Cody já que ele tem luta chegando então aproveitamos e treinamos bastante juntos. Também tenho a ajuda do Faber, Yadong Song, Guilherme faria, Raulian Paiva. Todos eles me ajudam demais! — declarou Allan ao falar sobre a preparação para a disputa do título no LFA na cidade de Phoenix, Arizona.

Representante da Team Alpha Male, academia comandada por Faber nos Estados Unidos, o lutador surge como uma das maiores promessas da equipe que já forjou campeões em inúmeras organizações. Conhecido como “Mini”, Begosso é natural da cidade de São Paulo, e acumula passagens pelo Thunder Fight e Aspera FC, antes de se mudar para solo norte-americano e ser contratado pelo LFA. Como treinadores, além de Faber, Allan ainda tem Fábio Pateta, faixa-preta consagrado que já treinou diversos ícones nas artes marciais mistas:

— Minha relação com ele e o Fábio Pateta são ótimas, treinamos juntos, conversamos juntos sobre carreira e futuro. É uma sensação incrível porque sempre fui fã dele e receber dicas e conselhos de um atleta igual ele é sempre muito bom. O Faber sempre vem falar alguma coisa pra ajudar, pega de canto para ensinar algo novo, tem os seus diferenciais com certeza, além de muita experiência — declarou o promissor atleta brasileiro.

Aos 25 anos, Allan iniciou a carreira profissional nas artes marciais mistas em 2014, onde venceu por nocaute em uma grande atuação do Circuito Team Nogueira de MMA. Revelado na 011 MMA Team, equipe responsável por revelar nomes como Marcos Pezão e Felipe Buakaw, o lutador irá um atleta também invicto na carreira. Colocando a invencibilidade em jogo contra o norte-americano Richard Palencia, Allan garantiu que apesar do adversário de alto nível que vai enfrentar, vai buscar acabar com o combate o mais rápido que puder:

— Estou indo dar meu melhor, vou entrar sempre agressivo e toda oportunidade que eu tiver de acabar com a luta eu vou aproveitar — finalizou o atleta brasileiro.

No LFA, Allan Begosso venceu nomes como Sean McPadden e Samarbek Sabyrzhan, por respectivamente nocaute técnico e finalização. Somando em sua carreira 5 vitórias por via rápida, ou seja 83%, o lutador não entra no cage para deixar o duelo cair nas mãos dos árbitros laterais.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *