Alice deve estar viva, primeiro romance de Werner Schünemann
0

Conhecido pelo seu trabalho nas telas, o ator Werner Schünemann lança seu primeiro romance em parceria com a Editora Almedina. Diferente dos palcos e telas onde interpreta as personagens, no romance, ele as cria.

Luciano, personagem de Alice deve estar viva, está na meia-idade, separado de Alice, distante da filha Laura e divide o apartamento e a solidão em São Paulo com Togo, seu cachorro de estimação.

Um recado enviado por sua ex-mulher instaura uma imediata situação crítica que faz com que Luciano saia da sua zona de conforto, e volte para o seu espaço original, o pampa gaúcho, especificamente em uma estância no interior de Bagé, onde a narrativa tem início.

Com linguagem dinâmica, Alice deve estar viva é um drama que trata da alma humana e das suas contradições, o que, ao fim das contas, é o que justifica uma boa narrativa.

“A vida toda eu escrevi. Mas sempre deixei o momento ‘publicação’ para mais adiante. Durante a pandemia resolvi cuidar disso e mergulhei nas notas que fiz ao longo de anos para um romance chamado Alice. Personagens e tramas já existiam, eu precisava de organização e de concisão. Foram alguns meses dedicados a isso e o resultado me agradou muito. Espero que os leitores também gostem”, comenta o autor.

Com quatro décadas de experiência nas artes cênicas não faltam na trajetória peças consagradas, séries, novelas de sucessos e filmes. Recentemente, estreou em uma das principais plataformas de streams do mundo, o longa-metragem MOSCOW, onde interpreta um mafioso. No elenco nomes de peso como Thaila Ayala e Ludmilla.

Sobre a editora

A Minotauro é um selo editorial do Grupo Almedina, que traz aos leitores obras selecionadas nas áreas da ficção e não-ficção para o público adulto e  infantojuvenil. Os livros da Minotauro têm como missão conquistar um novo universo de leitores e guiá-los nos labirintos da leitura.

O Grupo Almedina possui mais de 50 anos de tradição em Portugal e está presente no Brasil há mais de uma década, publicando os mais renomados autores na Literatura, nas Ciências Sociais e Humanas e no campo do Direito.

Alice deve estar viva, primeiro romance de Werner Schünemann

Ficha Técnica

Título: Alice deve estar viva

Autor: Werner Schünemann

Editora: Minotauro/Almedina

ISBN: 9786587017341

Número de páginas: 232

Dimensões: 23 x 16 x 1,3 cm

Preço de tabela: R$ 59,00

Início das vendas: 01/12 – disponível no site da editora Almedina e nas livrarias online

Serviço

Noite de autógrafos

São Paulo: 14/12, às 18h até 21h – Livraria Martins Fontes da Av. Paulista

Rio de Janeiro: 15/12, às 18h até 21h- Livraria Argumento do Leblon

Porto Alegre: 16/12, às 18h até 21h – Livraria Leitura do Barra Sul Shopping

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar