Alessandro Gambulino exalta grande momento na carreira: “Estou na minha melhor forma”
0

Natural da cidade de Piumhi, pequena cidade de Minas Gerais, Alessandro Gambulino tem conquistado cada vez mais destaque dentro do cenário brasileiro de MMA. Lutador profissional há 9 anos, o atleta vive uma das melhores fases de sua carreira, desde que estreou na modalidade em outubro de 2012. Embalado por 3 triunfos consecutivos, dois deles no palco do Future MMA, o atleta exaltou o grande momento e resultados, segundo o lutador, frutos de muita dedicação e treinos na academia:

— 2021 foi um ano de muito crescimento em todos os aspectos, melhorei bastante, treinei muito, fiz um trabalho muito forte tanto na parte mental, quanto física. Durante a pandemia, com o lockdown eu treinava de 3 a 4 vezes ao dia, em casa, no campo, onde pudesse estar. Não tinha sábado ou domingo, podia até ser feriado, sempre estava ali. Respeito todos os meus adversários, mas a minha sorte estou buscando dia após dia, faça chuva ou faça sol — declarou Alessandro.

Invicto desde setembro de 2020, Alessandro iniciou a série de vitórias vencendo Martimiano Caetano de forma arrasadora na décima segunda edição do Federação Fight. Já no ano passado, foi a vez do atleta brilhar no palco do Future MMA, quando enfrentou dois oponentes na organização. Na segunda edição do Road to Future, o atleta venceu Dhouglas “Puma” após manter a superioridade durante todo o duelo, já no Future 13, a vítima do mineiro foi Well Mutante. Questionado sobre o atual momento, o atleta garantiu que está pronto para encarar qualquer rival, seja no Brasil, ou no exterior:

— Sempre penso grande, sei que posso estar no meio desses caras, tenho condições de fazer frente com muitos que estão lutando no Contender, e em outros grandes eventos internacionais. Tenho condições de lutar com eles, tenho certeza disso.

Alessandro atualmente ocupa a segunda colocação do Ranking Nacional de MMA na categoria dos meio-médios. Acumulando passagens por grandes eventos, além do Future, Alessandro já lutou no Jungle Fight, WOCS, e o BRAVE Combat Federation.  Somando 12 vitórias e apenas 3 derrotas na carreira profissional de MMA, o atleta que representa a equipe Gordin Fight Team no Brasil espera melhorar ainda mais o seu desempenho para alcançar grandes conquistas este ano:

— Sinto que estou no meu melhor momento, e sempre buscando melhorar mais, não me acomodo e treino todos os dias, vivo realmente isso, estou na minha melhor forma física e mentalmente muito bem, sempre pronto! — finalizou o lutador.

Especialista na luta de solo, modalidade no qual já alcançou a faixa-preta, o lutador venceu nada menos do que 7 oponentes por finalização, sendo 5 por mata-leão, seu carro-chefe. Negociando para estrear no cenário internacional, o atleta deve estar representando o Brasil no cenário internacional ainda no primeiro semestre de 2022.

centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar