O tenista espanhol Carlos Alcaraz venceu o italiano Jannik Sinner por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, e garantiu sua vaga na final do ATP 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Ele enfrentará o russo Daniil Medvedev, que também venceu sua semifinal contra o norte-americano Frances Tiafoe por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4). A final acontece no domingo, às 20h.
Além de buscar o título do torneio, Alcaraz também tem a chance de voltar ao topo do ranking mundial da ATP, posição que perdeu em janeiro para Novak Djokovic após o Aberto da Austrália. Djokovic, porém, não pôde participar do ATP 1000 de Indian Wells nem do Masters 1000 de Miami por não ter tomado a vacina da COVID-19.
O primeiro set da semifinal entre Alcaraz e Sinner foi bastante disputado, com o espanhol abrindo vantagem de 4/2, mas permitindo a reação do italiano, que chegou a ter um match-point no 11º game. A parcial foi para o tie-break, e Alcaraz conseguiu vencer graças a uma nova quebra do serviço de Sinner.
No segundo set, Alcaraz conseguiu quebrar o serviço de Sinner logo no início e abrir vantagem de 3/0. A partir daí, o espanhol dominou a partida e fechou o jogo em 2 sets a 0. Agora, ele acumula três vitórias e duas derrotas contra Sinner.
Já Medvedev confirmou seu bom momento na temporada ao vencer Tiafoe por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/4). O russo está com uma sequência de 19 vitórias seguidas em 31 dias e conquistou seu quinto triunfo consecutivo em cima de Tiafoe. A disputa pelo título promete ser emocionante.
