Conecte-se conosco

Negócios

Akamai coloca os canais parceiros liderando os negócios com o novo programa de parcerias

Publicado

em

Canais parceiros crescem e hoje são os grandes responsáveis pelo alcance dos negócios da Akamai na América Latina

A Akamai Technologies, plataforma de edge inteligente para proteção e entrega de experiências digitais, anunciou esse mês um novo Programa de Parceiros Akamai expandindo significativamente e oferecendo suporte à operação dos canais parceiros que migrarão para o novo programa em um período de transição de seis meses. Os canais parceiros na América Latina são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento de Novos Clientes, atuando comercialmente em todos os países da região. Em 2020 mais de metade dos novos negócios existentes na região foram vendidos pela rede de parceiros.

“Reconhecemos o papel crucial que nossos parceiros desempenham no crescimento e no sucesso da Akamai”, disse Tom Leighton, cofundador e CEO da Akamai Technologies. “O novo Programa de Parceiros Akamai libera o potencial dos nossos canais parceiros, permitindo que eles construam negócios altamente recompensadores em torno de nossos produtos, ao mesmo tempo em que oferecem serviços de grande valor aos seus clientes.”

O novo Programa de Parceiros Akamai se baseia e expande o programa existente, fornecendo maior flexibilidade, suporte e incentivos financeiros aos parceiros. Está em sua essência, um novo programa de capacitação que oferece treinamento, certificações e suporte para que os parceiros vendam e prestem serviços dos produtos Akamai de forma autosuficiente. São cerca de 30 parceiros na América Latina com acesso pleno a todo o conteúdo de treinamento para desenvolvimento de negócios.

Agora, os parceiros podem escolher entre os níveis de certificação Básico (Basic) ou Avançado (Advanced), com opções de treinamento adicionais e incentivos de preços para parceiros avançados. A mentoria para as diversas atividades do negócio realizada pelos especialistas da Akamai,  dá aos Parceiros Avançados o know-how para construir uma prática sólida em torno das soluções Akamai. O novo Programa de Certificação foi desenvolvido para ajudar as organizações e profissionais parceiros a melhorarem seu reconhecimento de mercado e obterem vantagem competitiva.

O novo Programa de Parceiros também expande as opções de interação com a Akamai: podendo ser um provedor de soluções, um parceiro de atendimento ou um integrador de sistemas global. Isso permite que as empresas alinhem sua parceria com a Akamai com seus modelos de negócios. Os provedores de soluções agora têm a capacidade de atender a todas as necessidades de seus clientes relacionadas a produtos da Akamai de forma independente, de vendas a serviços e suporte. Eles podem atuar como um provedor único, confiável e de rápido acesso, fortalecendo os relacionamentos com os clientes e melhorando seus resultados de negócios.

Os parceiros agregam todo o conhecimento específico do mercado regional, integram suas soluções próprias às da Akamai oferecendo ao cliente mais valor agregado, reúnem conhecimentos específicos sobre alguns segmentos da economia ou especialização técnica em determinadas soluções. Além disso, cumprem com o importante papel de garantir cobertura geográfica em todos os países e áreas da América Latina.

Os incentivos financeiros também foram realinhados para prover maiores benefícios para os parceiros. Além disso, a estrutura de valor de vendas em diferentes níveis da Akamai foi atualizada para fornecer benefícios globalmente consistentes.

Segundo Ricardo Couto, VP de Canais América Latina da Akamai, o programa de parceiros foi projetado para oferecer aos parceiros mais flexibilidade, a oportunidade de aumentar a lucratividade e mais recursos para entregar serviços de valor agregado a seus clientes. “Os parceiros certificados que entregam mais serviços aos clientes se beneficiam ao máximo, maximizando o retorno do investimento em recursos de prestação de serviços. Acreditamos que este programa novo e aprimorado fortalecerá a posição da Akamai como a parceira preferencial  no mercado em que atuamos”, conclui.

Quer ser parceiro? Entre em contato no site https://www.akamai.com/br/pt/partners/become-a-partner.jsp. Para checar parceiros certificados e adquirir serviços da Akamai, acesse o site: https://www.akamai.com/br/pt/partners/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA