Home Agronegócios Agrotalk Business 2025: a Relação do Agronegócio com as Mulheres Modernas
Agronegócios

Agrotalk Business 2025: a Relação do Agronegócio com as Mulheres Modernas

Envie
Kaique Oliveira
Kaique Oliveira
Envie

A edição “Mulheres & Mercados” será realizada em São Paulo, reunindo lideranças do setor público e privado, com a participação especial da Adida Agrícola do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária) em Washington, DC nos Estados Unidos.

 

O Agrotalk Business: Mulheres & Mercados 2025 ocorrerá no dia 8 de agosto, em São Paulo, centro financeiro do Brasil, consolidando-se como um dos eventos mais importantes no cenário agrícola. Projetado para inspirar mulheres de diversas áreas, o encontro terá como tema central “Agro Sensorial: a Relação do Agro com as Mulheres Modernas”, abordando tendências, desafios e transformações que afetam o setor sob uma perspectiva global.

 

Organizado pela plataforma Agrotalk Meeting, um canal dedicado à integração entre o agronegócio, o poder público e as cadeias produtivas globais, o evento é idealizado pela jornalista Aryane Garcia, presidente da AGX Estratégias, agência de Comunicação e Eventos com 18 anos de atuação no mercado.

 

Com uma programação inovadora, o Agrotalk Business: Mulheres & Mercados 2025 contará com dois painéis de debate com líderes do setor público e privado, incluindo: Ana Lucia Viana, Adida Agrícola na Embaixada do Brasil em Washington, DC nos Estados Unidos; Ana Paula Junqueira Leão, Deputada Federal/MG; Carol Paiffer, Investidora do Agro e Apresentadora do programa Shark Tank Brasil; Mônica Marchett, Empresária Agropecuária e CEO do Grupo Mônica, considerada a maior pecuarista do Brasil; Anna Paula Nunes, Diretora da AproSoja São Paulo; e Brenda Engelhard, VP do Engelhard Group, que exportou cerca de 200 mil gados vivos apenas em 2024.

O objetivo é discutir os desafios contemporâneos do agro brasileiro e suas intersecções com a economia global, conectando produtoras rurais, executivas e stakeholders.

 

Em um ambiente propício para networking internacional, geração de conhecimento e formulação de estratégias para o futuro do Brasil, o Agrotalk Business: Mulheres & Mercados 2025 promove um encontro notável na agenda do setor. Além de amplificar a voz feminina, o evento ressalta a importância das mulheres no mercado de trabalho e no agronegócio, onde elas representam um papel essencial como líderes, inovadoras e força motriz de mudanças significativas, contribuindo para o fortalecimento e a modernização do setor agrícola brasileiro no contexto econômico global.

 

 

Entre as empresas parceiras, estão: Ford Sinal, Agusta Helicopters, Casa Leão Joalheria, Engelhard Livestock, RWB Telecom, Çacana, Scarf Me, Chilli Beans, Espaço Laser e Engenho Dom Tápparo. O evento também conta com os Apoios Institucionais da Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Orplana, Sindicato Rural de Ribeirão Preto, Assovale e Associação Rural de Ribeirão Preto.

 

A força da Mulher do Agro

Com aproximadamente 14 milhões de mulheres atuando no agronegócio, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, cerca de 40% da mão de obra agrícola é composta por mulheres. Além disso, o último Censo Agropecuário, realizado pelo IBGE em 2017, revelou que 19% dos estabelecimentos rurais no Brasil são dirigidos por mulheres. Essas estatísticas destacam não apenas a crescente presença feminina no setor, mas também a importância delas na administração de recursos e na tomada de decisões estratégicas, demonstrando que elas desempenham um papel fundamental na sustentabilidade e na inovação no agronegócio brasileiro. As mulheres não apenas gerenciam mais de 30 milhões de hectares, correspondendo a cerca de 8,4% da área total ocupada, mas também são essenciais para a modernização e a diversificação das práticas agrícolas, contribuindo significativamente para a competitividade do Brasil no cenário global.

Moratória da soja

Moratória da soja

Leia Mais
Escolha correta do método de irrigação por gotejamento impacta na produtividade da plantação

Escolha correta do método de irrigação por gotejamento impacta na produtividade da plantação

Leia Mais
Agricultura Social chega a Araruama com horta comunitária, oficinas e inclusão

Agricultura Social chega a Araruama com horta comunitária, oficinas e inclusão

Leia Mais
Abacaxi do Norte Fluminense: com publicação no INPI, produtores avançam na busca por reconhecimento de IG

Abacaxi do Norte Fluminense: com publicação no INPI, produtores avançam na busca por reconhecimento de IG

Leia Mais
Biotrop lança segunda temporada de seu podcast, abordando agricultura regenerativa, produtividade e inovação no agro

Biotrop lança segunda temporada de seu podcast, abordando agricultura regenerativa, produtividade e inovação no agro

Leia Mais
Envie