0

A educação foi um dos setores mais impactados com a pandemia da Covid-19 no mundo. E milhares de alunos em todo o planeta tiveram a rotina escolar modificada.  No Brasil, além disso, muitos estudantes também enfrentam outro desafio: a dificuldade de acesso ao diploma de conclusão do ensino médio, que é exigido pelas faculdades e universidades na hora da matrícula nos cursos superiores.

Diante desse cenário, a AGES, instituição baiana da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, vai oferecer um incentivo para que os alunos continuem os estudos e sigam com o sonho de fazer uma graduação. Em caráter excepcional, a AGES vai permitir que estudantes da rede pública que concluíram o ensino médio, mas ainda não receberam o diploma de formatura, façam pré-matrícula em seus cursos.

Dessa forma, os aprovados nas seleções da instituição poderão estudar normalmente neste primeiro semestre de 2021. E terão prazo até o fim do semestre letivo para apresentarem o diploma ou documentação equivalente, para se tornarem oficialmente matriculados e seguirem na graduação. Caso o documento não seja apresentado nesse período, o aluno terá as mensalidades pagas devolvidas, sem prejuízo financeiro.

“Queremos contribuir para que o estudante não seja ainda mais prejudicado pela pandemia, e não precise adiar o sonho de iniciar o curso superior. A falta de uma previsão de entrega dos diplomas gera naturalmente uma ansiedade nesses alunos, que não sabem se vão conseguir ingressar na faculdade, por isso procuramos uma forma de proporcionar a progressão entre os níveis médio e superior de modo a contribuir para o sucesso na jornada acadêmica destes estudantes”, aponta Marina Guedes, diretora de Marketing da AGES.

Informações sobre as formas de ingresso nos cursos da AGES podem ser obtidas no site: ages.edu.br/vestibular.

centralrbn

YelaWolf lança álbum “YelaWolf Blacksheep”

Artigo anterior

Tênis: Djokovic ganha o nono título do Aberto da Austrália

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação