Siga-nos nas Redes Sociais

Educação

AGES oferece condição especial de ingresso para estudantes que aguardam diploma do ensino médio

Publicado

em

Por

Default Featured Image

A educação foi um dos setores mais impactados com a pandemia da Covid-19 no mundo. E milhares de alunos em todo o planeta tiveram a rotina escolar modificada.  No Brasil, além disso, muitos estudantes também enfrentam outro desafio: a dificuldade de acesso ao diploma de conclusão do ensino médio, que é exigido pelas faculdades e universidades na hora da matrícula nos cursos superiores.

Diante desse cenário, a AGES, instituição baiana da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país, vai oferecer um incentivo para que os alunos continuem os estudos e sigam com o sonho de fazer uma graduação. Em caráter excepcional, a AGES vai permitir que estudantes da rede pública que concluíram o ensino médio, mas ainda não receberam o diploma de formatura, façam pré-matrícula em seus cursos.

Dessa forma, os aprovados nas seleções da instituição poderão estudar normalmente neste primeiro semestre de 2021. E terão prazo até o fim do semestre letivo para apresentarem o diploma ou documentação equivalente, para se tornarem oficialmente matriculados e seguirem na graduação. Caso o documento não seja apresentado nesse período, o aluno terá as mensalidades pagas devolvidas, sem prejuízo financeiro.

“Queremos contribuir para que o estudante não seja ainda mais prejudicado pela pandemia, e não precise adiar o sonho de iniciar o curso superior. A falta de uma previsão de entrega dos diplomas gera naturalmente uma ansiedade nesses alunos, que não sabem se vão conseguir ingressar na faculdade, por isso procuramos uma forma de proporcionar a progressão entre os níveis médio e superior de modo a contribuir para o sucesso na jornada acadêmica destes estudantes”, aponta Marina Guedes, diretora de Marketing da AGES.

Informações sobre as formas de ingresso nos cursos da AGES podem ser obtidas no site: ages.edu.br/vestibular.

Sistema Nacional de Educação: Lula sanciona lei e meta é universalizar ensino Leia Mais

Sistema Nacional de Educação: Lula sanciona lei e meta é universalizar ensino

Divulgação Leia Mais

Parceria entre MB e PUC Paraná aprimora plataforma de biblioteca digital

Crédito:Mirjana Pusicic/istock Leia Mais

Cursos mais buscados pelas mulheres refletem tendências do mercado

Afya Leia Mais

Primeira pós-graduação médica do Noroeste Fluminense oferece atendimentos gratuitos à população

João Macedo/Agência MiThi Leia Mais

Excelência sem Fronteiras: o High School da Escola Canadense de Brasília como um passaporte acadêmico para o mundo

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.