Home Notícias Agência do Sul completa 42 anos e mira mercado paulista
Notícias

Agência do Sul completa 42 anos e mira mercado paulista

Envie
Agência do Sul completa 42 anos e mira mercado paulista
Foto: Divulgação
Envie

Protarget é responsável pela construção de marcas e quer expandir para outros estados

No ano em que completa 42 anos, a Protarget, agência de comunicação gaúcha e reconhecida pela construção de grandes marcas, mira expandir a sua atuação para novos segmentos, vislumbrando outras regiões do país, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Os mercados de moda e indústria estão nos planos da agência, que registrou crescimento de 10% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2023. “Nosso objetivo sempre foi impulsionar marcas e gerar resultados. A expertise de mercado que estabelecemos no Rio Grande do Sul nos encoraja a olhar para outras regiões”, explica a diretora de Relacionamento e Novos Negócios, Annie Müller.

Posicionada como uma agência de “Brand Makers”, no português: Construtora de Marcas, a Protarget é comandada pela segunda geração de uma família que tem a publicidade e a propaganda no seu DNA, e que foi responsável pela construção de marcas calçadistas, como Ortopé, Via Marte, Pegada e Mississipi. A jornada da empresa iniciou em 1982 com Maria Helena e Osvaldo, sócios da Protarget. Hoje, a agência é comandada pelos filhos Annie e pelo Diretor de Criação e Estratégia, Ricardo Müller. 

Estratégia para performance

Com uma equipe formada por nomes do mercado, a Protarget acumula um portfólio com mais de 50 campanhas criadas somente em 2024. Ela também soma mais de 15 clientes fixos e atua em quatro frentes de negócios, sendo elas creative, strategy, performance and design. Para cada cliente, uma estratégia personalizada e focada em resultados. Destaca-se o posicionamento “A Marca da Conquista” desenvolvido para a Pegada e que se tornou referência no segmento e líder no calçado casual masculino. E a recente campanha institucional “Cuidar: Está no nosso coração”, criada para o maior sistema de saúde da região Sul, a Doctor Clin. 

Na frente digital, a Protarget triplicou o faturamento do e-mail marketing da loja virtual da Calçados Pegada e foi a criadora da estratégia de comunicação das lojas próprias do grupo em grandes shoppings. Já no setor público, ela atua ao lado das cidades de Gramado e Caxias do Sul, o segundo maior município do Rio Grande do Sul em número de habitantes e em importância econômica, desenvolvendo campanhas estratégicas para a atual administração. “Mais do que uma agência em busca de objetivos para os seus clientes, construímos relacionamentos e confiança com as marcas parceiras”, reflete Ricardo sobre a jornada de sucesso da Protarget.  

Crianças participam do 2º Circuito de Educação Ambiental com oficinas e atividades interativas

Crianças participam do 2º Circuito de Educação Ambiental com oficinas e atividades interativas

Leia Mais
Junior Donatto promove almoço beneficente de luxo em São Paulo: “Christmas Lunch” celebra mulheres e o espírito natalino

Junior Donatto promove almoço beneficente de luxo em São Paulo: “Christmas Lunch” celebra mulheres e o espírito natalino

Leia Mais
  Format Editora lança “A Arte Milenar de Fazer Gestão”, novo livro de Mauro Ferreira

  Format Editora lança “A Arte Milenar de Fazer Gestão”, novo livro de Mauro Ferreira

Leia Mais
A complexidade e a liderança por trás dos grandes projetos submarinos

A complexidade e a liderança por trás dos grandes projetos submarinos

Leia Mais
Zurich Seguros anuncia Thales Amaral como novo diretor comercial regional RJ/ES/N/NE

Zurich Seguros anuncia Thales Amaral como novo diretor comercial regional RJ/ES/N/NE

Leia Mais
Envie