As interessadas em participar do Afro-Moda em Rede têm até a próxima sexta-feira (3) para realizar a inscrição no programa. Fruto do convênio firmado entre o Parque Social e a Fundação Banco do Brasil, o projeto tem como objetivo capacitar gratuitamente jovens mulheres entre 16 e 24 anos, residentes em Salvador, para atuarem como empreendedoras digitais.
São disponibilizadas 240 vagas e, para participar da iniciativa, é necessário preencher o formulário disponível no site www. parquesocial. org. br . As selecionadas devem ter disponibilidade para participar de aulas práticas e teóricas, com duração de quatro horas, ministradas três vezes por semana, de janeiro a agosto de 2022.
O conteúdo programático do programa do Afro-Moda em Rede contém disciplinas como autoestima e empoderamento feminino, moda e expressão artística, oratória e expressão oral, plano de negócios, planejamento financeiro e marketing de negócios. As aulas abordam também redação publicitária, introdução à informática básica e às redes sociais, projetos de negócios digitais, fotografia digital, e-commerce e monetização de negócios digitais.
Com a finalidade de fomentar a criação e aprimoramento de empreendimentos já iniciados pelas participantes, o projeto deve produzir 40 negócios digitais de moda afro, a exemplo de lojas on-line e aplicativos, alguns dos quais serão acelerados pela IN Pacto, incubadora do Parque Social, em parceria com a Prefeitura de Salvador.