Conecte-se conosco

Lançamento

Acústicos & Valvulados celebram 30 anos de carreira com coletânea recheada de participações de peso

Publicado

em

Disco tem participação especial de nomes como Beto Bruno, Henrique Portugal (Skank) e Rafa Machado (Chimarruts)

Com um caldeirão de participações especiais, os Acústicos & Valvulados divulgam a coletânea Diamantes Verdadeiros Vol.II – With a Little Help From Our Friends. O álbum é uma celebração aos 30 anos de estrada da banda e reúne releituras de canções de toda a trajetória do quinteto.

O repertório inclui os hits A Minha Cura e Ao Vivo e a Cores, que respectivamente têm participações de Duda Calvin (Tequila Baby) e Beto Bruno (ex-vocalista do Cachorro Grande).

Escute o álbum Diamantes Verdadeiros Vol.II – With a Little Help From Our Friends com exclusividade

As sessões de gravação ocorreram no Estúdio Tabuleiro, em Porto Alegre (RS), com produção de Diego Lopes e Felipe Magrinelli. O disco tem 10 faixas ao todo, sendo que 9 dessas foram disponibilizadas como singles ao decorrer dos últimos meses.

Mesmo assim, Diamantes Verdadeiros Vol.II – With a Little Help From Our Friends, mostra frescor ao trazer uma versão para a canção Cinco Frases, contando com a participação especial de Frank Jorge (Graforréia Xilarmônica), ícone do Rock Gaúcho.

Além de Frank, Beto e Duda, o disco ainda reúne parceria com músicos como Henrique Portugal (Skank), Rafa Machado (Chimarruts), Serginho Moah (ex-Papas da Língua),  Alemão Ronaldo, Carlinho Carneiro (Bidê ou Balde/Império da Lã), Fabrício Beck (Vera Loca), Luciano Albo (ex-Cascavelletes), Jacques Maciel (Rosa Tattooada), Luciano Leães e Vicente Guedes.

Compre a edição física do CD Diamantes Verdadeiros Vol.II – With a Little Help From Our Friends

Arte da capa por Janice Alves

O baterista e principal compositor dos Acústicos & Valvulados, Paulo James, frisa que a coletânea almeja levar a sonoridade do grupo a novos ouvidos.

“Quando decidimos revisitar nosso repertório, a ideia era destacar certas músicas que achamos que mereciam ser ouvidas com mais atenção, que mereciam estar na vitrine. As releituras partiram da sonoridade original  dessas faixas, mas certamente ganharam arranjos melhores. Tudo fica ainda mais interessante com os feats de tantos artistas legais, que admiramos e que são nossos parceiros de estrada”, frisou.

  • Setlist:

  1. A Minha Cura feat. Duda Calvin (Tequila Baby)

  2. Ao Vivo e a Cores feat. Beto Bruno

  3. Em Pouco Tempo feat. Alemão Ronaldo

  4. Cinco Frases feat. Frank Jorge

  5. A Espera feat. Serginho Moah (ex-Papas da Língua)

  6. Pra Mim feat. Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde/Império da Lã)

  7. Fervura feat. Fabrício Beck (Vera Loca)

  8. Bilhete feat. Luciano Albo (ex-Cascavelletes)

  9. Se Você For Assim feat. Jacques Maciel (Rosa Tattooada)

  10. Junto a Mim feat. Rafa Machado (Chimarruts)

Observação:

As faixas Pra Mim e Fervura, contam respectivamente com os instrumentistas Henrique Portugal (Skank) e Luciano Leães tocando Hammond. O percussionista Vicente Guedes também atuou como músico de apoio no disco.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA