Siga-nos nas Redes Sociais

Bahia

ACM Neto entra com representação contra candidata do MST

Publicado

em

Por

Default Featured Image

A candidata a deputada estadual, Lucinha do MST (PT), sofreu uma representação da campanha do postulante a governador da Bahia ACM Neto (UB), contestando o uso da sigla do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em seu processo eleitoral. Neste sábado (3), a petista criticou o pedido de liminar e voltou a ligar Neto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) “por perseguirem o MST”. A representação alega que a utilização da sigla é ilegal.

 

“Essa é a prova de que ACM Neto e Bolsonaro são unha e carne. Enquanto o governo Bolsonaro persegue o MST e os movimentos sociais no Brasil, ACM Neto acha que ainda vive nos tempos de seu avô e tenta perseguir nossa candidatura. É desse jeito que a Bahia tenta frear o bolsonarismo, elegendo representantes de movimentos sociais e sindicais para lutar pelos trabalhadores no parlamento”, frisa Lucinha do MST.

 

Para a candidata, ela tem total direito em usar a sigla do movimento que ajudou a fundar e do qual faz parte até hoje. “Dediquei minha vida na construção deste movimento, que é um dos maiores movimentos sociais do mundo, meu nome é Lucinha do MST, e nenhum projeto de ditador vai tirar essa identidade de mim”, salienta. O jurídico da campanha de Lucinha já está debruçado sobre o assunto para encontrar a melhor alternativa de defesa.

 

Governo da Bahia anuncia novas ações de infraestrutura, habitação e inclusão socioprodutiva para povos indígenas Leia Mais

Governo da Bahia anuncia novas ações de infraestrutura, habitação e inclusão socioprodutiva para povos indígenas

Visita técnica à Central de Jacobina fortalece implantação do Modelo de Gestão Compartilhada da Água em Ribeira do Pombal Leia Mais

Visita técnica à Central de Jacobina fortalece implantação do Modelo de Gestão Compartilhada da Água em Ribeira do Pombal

Divulgação Leia Mais

4ª Pescaria das Mulheres movimenta a Baía de Camamu com foco em sustentabilidade e protagonismo feminino

Foto: Carlos Alberto Leia Mais

Vice-governador Geraldo Júnior destaca importância do II Fórum Internacional de Ciências Policiais

Imprensa Leia Mais

Republica: Mais do que um conceito, uma prática necessária Significado nos sistemas constitucionais dos EUA e do Brasil

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.