Siga-nos nas Redes Sociais

Negócios

ACIC realiza nesta quarta-feira evento Jornada Empreendedora

Publicado

em

Por

ACIC realiza nesta quarta-feira evento Jornada Empreendedora

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) realiza nesta quarta-feira (dia 19/07) a primeira edição do projeto Jornada Empreendedora, com foco nos microempreendedores da região e no crescimento saudável do setor – somente em Campinas, o número de Meis abertas em junho era de 119.871 mil. 

O evento é aberto ao público e contará com duas palestras, sendo a primeira delas, sobre planejamento estratégico. O tema será abordado por Rogério Novaes, autor do livro “Gestão por Entusiasmo” que trata de liderança, gestão de negócios e desenvolvimento pessoal.

Novaes também é criador da metodologia “Propósito de Crescimento” de capacitação pessoal e profissional nas modalidades presencial e online. “O nosso principal objetivo é trazer conteúdo focado nos MEIs, visando ajudar seu desenvolvimento e melhorar seus resultados”, destaca Rafael Pucci, analista de marketing da ACIC.

Vendas

Como realizar um atendimento de qualidade? Como vender mais? Quais técnicas são as mais assertivas para meu negócio? Esses são alguns dos questionamentos trazidos na palestra de Marselo Pires, que é especialista em Educação Corporativa e Empreendedora. “O como vender é sempre um tema de interesse, uma vez que as técnicas mudam bastante, com as novas formas de fazer negócio no mundo online”.

A ACIC, vale lembrar, inaugurou em abril o Espaço Mei, cujo objetivo é auxiliar os microempreendores de Campinas no início do negócio ou mesmo no crescimento. 

Prefeito na sede da ACIC

Também nesta quarta-feira o prefeito de Campinas, Dario Saadi, estará na sede da ACIC, na parte da tarde, para apresentação e assinatura pelo prefeito Dário Saadi da minuta do projeto de lei de Incentivos Fiscais para o centro de Campinas. 

O PL propõe reduzir taxas fiscais como estímulo para o comércio da região central da cidade. Este evento será no dia 19 (quarta-feira), a partir das 15h, na sede da ACIC (Rua José Paulino, 1111, Centro).

Informações à imprensa: Agência Inspirale /Daniela Nucci e Adriana  Giachini /daniela.nucci@agenciainspirale.com.br   (19) 99752-6102 

Crédito:jittawit.21/istock Leia Mais

Como aplicar o conceito ESG na sua empresa

Foto: Kasto/Divulgação: Canva Leia Mais

UniNorte e ABRAPS realizam Meet Up Pré-COP30

Luiz Sergio Vieira, CEO da EY Brasil, Ari de Sá Neto, representante Master, e Raquel Teixeira, líder dos programas de relacionamento da EY Brasil (Foto: divulgação) Leia Mais

Ari de Sá Neto, fundador e CEO da Arco Educação, é o representante Master da 28ª edição do Programa EY Empreendedor do Ano

Gustavo Blasco, CEO e cofundador da GCB Investimentos / Quatro Olhos Filmes / O Edgard Leia Mais

GCB consolida ecossistema de crédito privado e une tradição e inovação em plataforma robusta

Divulgação Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.