Siga-nos nas Redes Sociais

Notícias

Ação de incentivo à educação da DMCard realiza mais um sonho: uma bolsa para uma estudante brasileira nos EUA

Publicado

em

Por

Default Featured Image

Moradora de Cubatão, cidade da Baixada Santista, a jovem Isabelly Moraes Veríssimo dos Santos buscava arrecadar dinheiro para conseguir realizar o seu sonho de estudar Neurociência fora do país. Foram rifas com itens doados por amigos e familiares que também realizaram vaquinhas online. Em alguns meses, chegou a acumular um valor razoável, porém, que não era o suficiente nem para custear seu primeiro ano de estudos. Foi quando sua história chegou até Denis Correia, CEO da DMCard, em São José dos Campos, que decidiu que ela seria apoiada pela ação de incentivo à educação que a instituição financeira realiza todos os anos.

Com o inglês que aprendeu sozinha, Isabelly Moraes Veríssimo dos Santos se inscreveu em dez faculdades dos Estados Unidos e Austrália enquanto ainda cursava o ensino médio, sendo aprovada em sete delas. Devido à sua performance e seu histórico escolar, seis dessas instituições internacionais lhe ofereceram uma bolsa de estudos parcial. Sua escolha foi a Nova Southeastern University, na Flórida.

Isabelly explica sua decisão de buscar a continuidade nos estudos fora do país. “Quando decidi estudar Neurociência, comecei a entender que seria necessário cursar minha graduação no exterior pois, para pessoas interessadas na área científica e de pesquisa em laboratório como eu, não há incentivo financeiro no Brasil. Por exemplo, minha faculdade recebeu 4 milhões de dólares para pesquisa esse ano, o Brasil inteiro tem 4 milhões de dólares para todas as faculdades públicas esse ano. Além de que não há graduação em neurociência, o caminho seria primeiro estudar Medicina para, só depois, seguir para uma especialização.”.

Sua história em um grupo de empresários no WhatsApp

Devido a toda sua dedicação e na tentativa de ajudá-la em suas iniciativas para arrecadar recursos financeiros para pagar seus estudos, um importante portal de notícias realizou uma reportagem sobre sua história. Foi assim que o link dessa matéria começou a ser compartilhado até chegar a um grupo de WhatsApp de empresários, do qual o CEO da DMCard faz parte.

“Quando a mensagem com a reportagem sobre Isabelly foi compartilhada, eu acredito que a ideia inicial era que pessoas com mais influência e contatos pudessem ajudar de alguma forma, por exemplo, fazendo uma doação à vaquinha online. Contudo, a história de alguém que o maior sonho de sua vida era estudar me tocou de alguma forma, eu repassei o link para minha equipe na DMCard e pedi para que tentassem localizá-la”, conta Correia.

O desafio caiu nas mãos de Sandra Castello, a Diretora de Marketing e Pessoas da instituição financeira, que iniciou sua busca pelas redes sociais e acabou encontrando Isabelly no Instagram. E foi por lá que a DMCard fez seu primeiro contato, por meio de uma mensagem privada.

“Eu sabia que ela poderia ficar desconfiada de nossas intenções, eu até enviei o site da empresa e o link para o meu perfil no Linkedin para que ela pudesse confirmar que eu realmente falava em nome da empresa. Seguimos para uma primeira conversa em videoconferência na qual expliquei o que poderíamos oferecer para ajudá-la e sugeri um segundo encontro virtual com a sua família. Acho que só nessa segunda conversa foi que ela realmente entendeu o que estava prestes a acontecer em sua vida e a emoção tomou conta de todos”.

Os quatro anos de estudos de Isabelly estavam garantidos

A convite da DMCard, toda a família foi até São José dos Campos visitar a empresa e se tornou oficial: não apenas o curso completo de Neurociência na universidade que ela escolheu estava garantido, como sua passagem, estadia e uma ajuda mensal para que possa viver na Flórida e se dedicar apenas aos estudos, sem se preocupar com nada.

“Explicamos à família que o nosso objetivo em cobrir todos os custos era para que ela pudesse apenas estudar, se dedicar ao seu sonho, sem precisar trabalhar ou ter qualquer outra preocupação enquanto estiver nos Estados Unidos”, conta Correia.

Tudo isso teve início em junho de 2020, quando a matéria sobre Isabelly foi publicada e, após tudo acertado para sua viagem um primeiro obstáculo preocupou a jovem, contudo, não a fez desistir. A pandemia em alta no Brasil fez com que as fronteiras dos Estados Unidos se fechassem e a emissão de vistos por aqui foi interrompida.

“Ficamos muito orgulhosos ao ver que Isabelly não se abateu, ela sozinha negociou com a universidade, deu início às aulas à distância. Contudo era indispensável que estivesse lá na primeira semana de janeiro para garantir a sua vaga. Pois, sem a nossa ajuda, com uma parte do dinheiro que ela arrecadou antes, ela foi sozinha até o Chile apenas para emitir seu visto. E até descobrimos que além do inglês, ela também fala espanhol e que também aprendeu sozinha, uma garota realmente dedicada, inteligente e com um futuro brilhante pela frente. Estamos muito felizes em fazer parte de sua história”, destaca Sandra.

Educação é um dos pilares das ações de responsabilidade social da DMCard

As ações de responsabilidade social da DMCard partem de um de seus valores mais importantes, que é o cuidado com as pessoas sem deixar ninguém para trás. Um posicionamento que é vivido diariamente na cultura corporativa da empresa que acredita no desenvolvimento pessoal apoiado nos pilares esporte e educação.

Desde 2018, as iniciativas de solidariedade da DMCard na área de educação já envolveram o apoio à participação de um colégio de São José dos Campos em duas olimpíadas de matemática, uma na Tailândia (2018) e outra em Taiwan (2019). “Também já estava tudo pronto para o seu apoio na edição de 2020 que, infelizmente, foi interrompida pela pandemia de coronavírus”, lembra a Diretora.

Além disso, a DMCard também colaborou para que um outro colégio da região pudesse levar os seus alunos até uma competição internacional de robótica (2019), evento em que ficaram em 4º lugar.

“É a primeira vez que assumimos a responsabilidade à longo prazo com um projeto de educação. Trata-se apenas de uma única estudante, mas que tem um significado poderoso. Minha ideia é que nossa atitude sirva de estímulo para que outras empresas também invistam na educação além de incentivo a que estudantes não desistam de seus sonhos, afinal o conhecimento é sempre o melhor caminho”, finaliza o CEO da DMcard.

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard é uma instituição financeira que nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o chamado “cartão de loja”). Em 18 anos de vida já emitiu mais de 3,5 milhões de cartões em todo o país, e está expandindo seu portfólio visando incluir novos produtos financeiros para atender o mercado de forma completa.

Este ano, a companhia acaba de anunciar uma grande novidade, estreou no segmento de cartões de crédito tradicionais com o lançamento do DMCard Mastercard, um dos primeiros produtos de um plano robusto de expansão a curto prazo que envolve o lançamento de diversos outros serviços financeiros.

Uma empresa jovem, dinâmica e que está em constante crescimento. Para isso, tem a tecnologia, a inovação e o pensamento digital como importantes valores, sempre buscando soluções que ofereçam a melhor experiência aos seus clientes.

Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. Por exemplo, a avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com 93% de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,6 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.

Além do público interno, também conta com avaliações com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard é a única empresa de cartões que possui o selo RA1000, tem índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94% e NPS (Net Promoter Score) atual de 74%, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.

www.dmcard.com.br

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação Leia Mais

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina Leia Mais

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina

Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta Leia Mais

Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta

Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas Leia Mais

Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas

Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets Leia Mais

Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

GAC-PE traz uma ampla variedade de produtos no Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro

Publicado

em

Crédito: Luciana Morosini.
Crédito: Luciana Morosini.

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) ocupa o Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro. Durante todo o mês, o espaço oferta oportunidades de compras que terão o valor arrecadado revertido para a instituição, com produtos a partir de R$ 5. O Quiosque Solidário, em parceria com o Instituto JCPM de Compromisso Social, fica localizado no Piso L1, em frente da loja O Boticário.

No local é possível comprar produtos artesanais e outros produzidos pelos voluntários do GAC-PE, além de itens de decoração, artigos do lar, necessaires, macramês, bonecas, copos térmicos, chaveiros, laços, entre outros produtos.

O GAC-PE é um grupo focado na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens com câncer em tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

Sobre o Quiosque Solidário

O Quiosque Solidário é uma iniciativa de estímulo à geração de renda através da venda de artigos personalizados e artesanatos produzidos por voluntários e pessoas atendidas por instituições filantrópicas reconhecidas pela atuação em causas como acolhimento de crianças, tratamento de câncer, pessoas em situação de rua, mães de crianças com doenças raras, entre outras. Com curadoria do Instituto JCPM de Compromisso Social, a cada mês uma entidade diferente ocupa o espaço colaborativo.

 

GAC-PE traz uma ampla variedade de produtos no Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro Leia Mais

GAC-PE traz uma ampla variedade de produtos no Quiosque Solidário do RioMar Recife em novembro

Receita exige CPF de cotistas em fundos de investimento a partir de 2026 Leia Mais

Receita exige CPF de cotistas em fundos de investimento a partir de 2026

Novo limite para saque-aniversário do FGTS entra em vigor Leia Mais

Novo limite para saque-aniversário do FGTS entra em vigor

Bolsa tem 5º recorde seguido e se aproxima dos 150 mil pontos Leia Mais

Bolsa tem 5º recorde seguido e se aproxima dos 150 mil pontos

Desemprego no Brasil Atinge Menor Taxa da Série Histórica Leia Mais

Desemprego no Brasil Atinge Menor Taxa da Série Histórica

Continue Lendo

Notícias

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação

Publicado

em

Foto: Divulgação

Jornalista e pós-graduanda em Marketing e Mídias, Priscila aposta na autenticidade como ponte entre marcas e pessoas.

Em um cenário em que a comunicação disputa espaço entre tantas vozes e formatos, a jornalista Priscila Sampaio tem se destacado pela forma como escolheu conduzir sua carreira: com autenticidade. Para ela, não basta apenas transmitir mensagens; é preciso estabelecer conexões reais.

“Trago muito do jornalismo comigo. Aprendi que comunicar é, antes de tudo, ouvir, entender e traduzir com clareza. É assim que consigo conectar marcas e empresas ao público de maneira verdadeira e relevante”, explica.

Atualmente, Priscila é jornalista contratada do Jornal O Estado e pós-graduanda em Marketing e Mídias na UniAteneu. Ao longo da trajetória, acumulou experiências em veículos como O Povo, Rede A Notícia do Ceará e TV Jangadeiro, além de rádios, jornais impressos e agências de publicidade. Essa pluralidade ajudou a moldar seu olhar estratégico, mas sem abrir mão da essência jornalística.

Foto: Divulgação

“Cada experiência me mostrou um lado da comunicação. Hoje, consigo unir criatividade e estratégia sem perder minha identidade. Acredito que a particularidade de cada profissional é o que dá força ao trabalho”, reforça.

Priscila vê a comunicação como algo além de técnicas ou métricas. Para ela, é também um exercício de sensibilidade. “Vivemos tempos de excesso de informação, mas o que realmente toca as pessoas é quando a mensagem tem verdade. É nisso que eu acredito e é assim que quero continuar trabalhando.”

Mais do que uma trajetória profissional, sua fala revela propósito. E talvez seja justamente essa busca por unir estratégia, criatividade e essência que torne Priscila Sampaio uma comunicadora de destaque em um mercado tão competitivo.

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação Leia Mais

Priscila Sampaio: comunicar com verdade em tempos de excesso de informação

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina Leia Mais

Artista plástico Gerson Fogaça estreia exposição “Caos In Itinere” na Argentina

Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta Leia Mais

Noite artística abre o 21º Congresso Espírita da Bahia no Fiesta

Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas Leia Mais

Fragmentação de Placas Tectônicas: O Que Significa para as Américas

Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets Leia Mais

Especialista orienta que zoonoses podem ser prevenidas por meio da correta higienização dos ambientes com pets

Continue Lendo

Negócios

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Publicado

em

Divulgação
Divulgação

A EXM Partners, consultoria especializada em processos de reestruturação e recuperação de empresas, participará do XVII Congresso de Reestruturação e Recuperação de Empresas (TMA Brasil), principal encontro nacional do setor. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de novembro, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista.

No dia 3 de novembro, às 13h, Lucas Tosato Rocha, sócio da Alumni Investimentos – empresa que integra o mesmo grupo da EXM Partners – será o moderador do painel “Soluções e oportunidades financeiras no mercado de reestruturação”, que abordará alternativas de financiamento e instrumentos inovadores voltados à recuperação de companhias em crise. Participam como debatedores Fernanda Piva, gerente de negócios em Distressed & Special Situations da JiveMauá; Paola Cristina Rios Pereira Fernandes, advogada da Caixa Econômica Federal; e Janser Saloman, sócio-fundador da Chimera Capital.

“Os assuntos discutidos no nosso painel vão girar em torno de um ponto central: o que as empresas em crise realmente precisam para resolver seus problemas. Cada caso é único e exige diagnóstico específico, não existe solução de prateleira. Nosso objetivo é mostrar como o mercado financeiro, o Judiciário e consultorias especializadas, como a EXM Partners, podem atuar para criar oportunidades reais de recuperação”, afirma Rocha.

Organizado pela Turnaround Management Association (TMA), o Congresso é reconhecido como o mais relevante fórum de debates sobre reestruturação e recuperação empresarial no país. O encontro reúne investidores, gestores, advogados, economistas e administradores judiciais para discutir as melhores práticas e a evolução da legislação voltada à recuperação de empresas, com foco em tornar os processos mais céleres, eficazes e benéficos para todos os envolvidos.

“Estar presente no TMA Brasil é reforçar nossa marca e nosso compromisso com a excelência técnica. Atuamos hoje em 18 estados brasileiros e fazemos questão de estar entre os principais players do setor, contribuindo com o debate e a evolução das práticas de turnaround. Essa troca é essencial para que possamos continuar entregando soluções eficazes às empresas que enfrentam desafios financeiros”, completa.

Serviço

XVII Congresso de Reestruturação e Recuperação de Empresas (TMA Brasil 2025)

Data: 3 e 4 de novembro de 2025

Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo – Av. das Nações Unidas, 13.301 – Itaim Bibi, São Paulo-SP

Inscrições: www.tmabrasil.org/congresso2025

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025



Leia Mais

Mercado de reestruturação: EXM Partners leva soluções inovadoras ao Congresso TMA Brasil 2025

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo



Leia Mais

Zoox é confirmada como parceira oficial de dados do Grande Prêmio de São Paulo pelo segundo ano consecutivo

Design como Estratégia Invisível – O Poder Silencioso por Trás das Marcas Premium



Leia Mais

Design como Estratégia Invisível – O Poder Silencioso por Trás das Marcas Premium

Empresário do ABC realiza Business Trip internacional representando a Miswak Brasil e a AAS Supply Chain



Leia Mais

Empresário do ABC realiza Business Trip internacional representando a Miswak Brasil e a AAS Supply Chain

Qualidade de Vida e Vista Para o Mar: Descubra os Apartamentos Que Oferecem o Melhor de Balneário Camboriú



Leia Mais

Qualidade de Vida e Vista Para o Mar: Descubra os Apartamentos Que Oferecem o Melhor de Balneário Camboriú


Continue Lendo

Em Alta

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.