Home Evento Abragames lidera delegação brasileira na Alemanha com a participação de 48 estúdios na gamescom e devcom 2025
Evento

Abragames lidera delegação brasileira na Alemanha com a participação de 48 estúdios na gamescom e devcom 2025

Envie
Imagem: Divulgação / Abragames
Imagem: Divulgação / Abragames
Envie

Iniciativa do projeto Brazil Games apoia a indústria nacional ao promover oportunidades de negócios e networking das empresas de desenvolvimento de games do país com grandes players globais; presença também inclui participações em palestras e rodadas de investimento durante os eventos

 

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games), por meio do Brazil Games – projeto setorial de exportação realizado pela associação em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), lidera mais uma importante iniciativa de negócios e internacionalização da indústria brasileira de games. Entre os dias 17 e 24 de agosto, a Associação irá conduzir uma comitiva de 48 estúdios brasileiros de desenvolvimento de games em dois dos principais eventos globais do setor. Na cidade de Colônia, na Alemanha, a programação tem início com a devcom, conferência voltada ao ecossistema de desenvolvedores, que acontece entre os dias 17 e 19, e termina na gamescom, o principal evento B2C de games da Europa, de 20 a 24 do mesmo mês.

“Participar de eventos como a devcom e a gamescom é um passo fundamental para posicionar ainda mais o Brasil como um polo criativo e competitivo no cenário global”, destaca Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “É uma oportunidade estratégica para nossos estúdios internacionalizarem suas marcas, fecharem negócios, ampliarem a rede de contatos e conquistarem novos mercados”.

Além de Rodrigo Terra, a delegação brasileira será acompanhada por Patricia Sato, gerente do Projeto Brazil Games. O objetivo é promover a indústria nacional, dar visibilidade ao trabalho dos estúdios brasileiros e fortalecer a imagem do Brasil como referência em criatividade e inovação no segmento.

“Essas iniciativas ampliam a presença internacional do Brasil e ajudam a promover a nossa indústria. Como resultado desse tipo de ação, destacam-se o crescimento de estúdios independentes a partir de exposição e investimentos, a criação de novos pontos de contato e a geração de negócios”, pontua Patricia. “Em 2024, a participação brasileira na gamescom resultou em importantes contratos que estiveram em vigor ao longo dos doze meses seguintes ao evento”.

Durante a devcom, Rodrigo Terra será palestrante de uma sessão dedicada ao Marco Legal dos Games, na qual abordará as lições do marco legal no Brasil e quais seus próximos passos. A palestra acontece no dia 19 às 15h15, no Palco 5 – Confex, Nível 2. Já na gamescom, o Brazil Games promoverá um café da manhã de negócios e imprensa de 20 a 22 de agosto, no próprio estande, localizado no hall 03.2 – stand B030g – C031g.

“Mais do que uma vitrine, eventos internacionais como a gamescom e a devcom são espaços de troca de experiências, aprendizado e conexão. É onde os desenvolvedores brasileiros têm a possibilidade de contato direto com tendências globais e parceiros estratégicos”, afirma Terra.

A lista completa de estúdios que integram a delegação é composta por:

  1. Aoca Game Lab
  2. ARVORE
  3. Clap Clap Games
  4. Cyan Heart Studio
  5. Druid Creative
  6. Flutu
  7. gamescom latam
  8. Hermit Crab Game Studio
  9. Hyper Dive Studio
  10. Ilex Games
  11. Indie Hero
  12. Izyplay
  13. Kokku Games
  14. Kreativitas
  15. Nuuvem
  16. Red Twig Game Studio
  17. Rockets Audio
  18.  Savegame Treinamento Pesquisa e Consultoria LTDA
  19. Theogames LTDA
  20. Trexx
  21. UNITED GAMES
  22. Webcore Games
  23. Yellow Panda
  24. YourMom
  25. Nextframe Studio
  26. Canvas Ink Games
  27. BitCake Studio
  28. Petit Fabrik
  29. Instituto gamescon
  30. Split Studio
  31. IceHead Studio
  32. 32 Pixels
  33. KGAME
  34. Headscon
  35. Flux
  36. Pepita
  37. GG Gonçalves Produções
  38. EDUCADINHO
  39. Leari Studios
  40. Flying Frog Studios
  41. White Wolfy
  42. Kupka Games
  43. Ânimacídio
  44. Highgrounder Studio
  45. Zudenken Games
  46. GF Studio
  47. Aquele Grupo Lá (João Pedro)
  48. UX4INDIE

Assim como na edição 2024, a Abragames e a Brazil Games contam com a parceria do estado e da cidade de São Paulo, por meio do programa CreativeSP. A iniciativa levará cerca de 10 estúdios independentes para atividades de networking durante o evento.

Para mais informações sobre a Abragames, visite o site oficial da Associação.

Octacampeão: Fort Atacadista conquista prêmio Top of Mind pelo 8º ano consecutivo

Octacampeão: Fort Atacadista conquista prêmio Top of Mind pelo 8º ano consecutivo

Leia Mais
Abragames lidera delegação brasileira na Alemanha com a participação de 48 estúdios na gamescom e devcom 2025

Abragames lidera delegação brasileira na Alemanha com a participação de 48 estúdios na gamescom e devcom 2025

Leia Mais
Febratex Summit 2025 busca certificação Lixo Zero e inspira práticas sustentáveis na indústria têxtil

Febratex Summit 2025 busca certificação Lixo Zero e inspira práticas sustentáveis na indústria têxtil

Leia Mais
Conecta Varejo 2025 destaca inovação, storytelling e experiências que transformam o consumo

Conecta Varejo 2025 destaca inovação, storytelling e experiências que transformam o consumo

Leia Mais
Uma noite de celebração do marketing no setor de MATCON reúne mais de 300 profissionais

Uma noite de celebração do marketing no setor de MATCON reúne mais de 300 profissionais

Leia Mais
Envie