Conecte-se conosco

Esportes

Abertura oficial Mundial de Snipe Feminino reúne atletas de sete países

Publicado

em

Abertura oficial Mundial de Snipe Feminino reúne atletas de sete países

A abertura oficial do Mundial de Snipe Feminino 2021 foi realizada nesta terça-feira (5), no Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP). As 80 atletas inscritas na competição internacional participaram do briefing técnico e de uma regata treino na Represa do Guarapiranga (SP).

A principal competição da categoria terá velejadoras da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Croácia, Estados Unidos e Noruega.

Nomes como Juliana Duque, campeã mundial de 2016, Adriana Kostiw, representante em Londres 2012, e as campeãs mundiais de 420 Isabel Ficker e Laura Zanni disputarão o cobiçado troféu da modalidade contras as estrangeiras.

As regatas do Mundial de Snipe Feminino serão realizadas até o próximo sábado (9) no Yacht Club Paulista.

Para aquecer, a maioria das duplas correu no fim de semana do Troféu Marina Prada, e nesta terça-feira fizeram uma regata treino.

Com vento forte, frio e uma leve chuva, as duplas conheceram a raia paulista.

“Todas as duplas fizeram uma ótima regata! Eu e minha companheira Maria Hackerott realizamos uma prova de recuperação. Largamos bem, mas perdemos ritmo no começo e conseguimos chegar entre as cinco primeiras!”, explicou Vicktoria Ennser.

A largada oficial do Mundial de Snipe feminino será realizada nesta quarta-feira (6), às 13h. A expectativa para temperatura no momento da competição é de frio e com rajadas de vento de média intensidade.

Katarine Monteiro é jornalista especializada em esportes olímpicos e em saúde. Com cobertura de grandes eventos internacionais, como Jogos Pan-Americanos em Lima 2019, Qatar Total Open 2020, Qatar ExxonMobil Open 2019 - tênis em Doha (QT), Semana de Vela de Ilhabela, Transat Jacques Vabre 2019 (França-Brasil), L'Étape Brasil by Tour de France, também já fez coberturas de natação, maratona aquática, vôlei, polo aquático, Fórmula E, vela, skate e boxe, além de eventos esportivos como assessora de imprensa, relações públicas e social media. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *