ABDA tem bons resultados no 2ª Circuito Paulista Open de Atletismo
0

Cleverson Júnior foi bronze nos 400m rasos e Victor Gabriel ficou em 8º no salto em distância

Atletas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participaram de mais uma competição de pista neste início de temporada, no último sábado (26/2). O 2ª Circuito Paulista Open de Atletismo foi realizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), na Arena Olímpica da cidade de São Bernardo do Campo (SP).

O atleta Cleverson Júnior conquistou a 3ª colocação nos 400 metros rasos e Victor Gabriel Ramos de Assis disputou o salto em distância, ficando na 8ª colocação.

Cross Country – Nas próximas semanas, a equipe de atletismo da ABDA segue com novos desafios. No dia 13 de março, os atletas Nicole Mello, Ana Beatriz Trajano, Vinícius Moraes, Igor Arconti, Gilberto Silvestre e Gilmar Silvestre disputam a fase Nacional da Copa Brasil de Cross Country, na cidade de Serra (ES).

Na etapa regional, no último dia 20, Nicole Mello foi campeã dos 10km adulto feminino; Ana Beatriz Trajano foi prata nos 6km sub-20 feminino; Vinícius Moraes conquistou ouro e Igor Arconti, bronze, nos 6km sub-18 masculino. Nos 10km adulto masculino, Gilberto Silvestre conquistou o bronze e Gilmar Silvestre ficou na 4ª colocação.

Gymnasiade – Entre os dias 29 e 30 de março, a atleta Ana Beatriz Aureliano, treinada pelo técnico Maurício Birelo, participa na cidade de Aracaju (SE) de seletiva para a Gymnasiade 2022. O evento organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) para jovens de 13 a 17 anos será realizado na França este ano.

A Gymnasiade é disputada a cada dois anos, porém em 2020, devido à pandemia, a competição foi suspensa. Ao longo de sua história, a ABDA já se destacou na Gymnasiade. Em 2016, na Turquia, Cleverson Júnior, na época com 17 anos, foi campeão dos 400m rasos. O atleta também participou, no mesmo ano, do revezamento medley, que faturou a prata.

Na Gymnasiade 2018, no Marrocos, os atletas da ABDA Diogo da Silva Pereira e Esther Beatriz Leopoldino também representaram o Brasil. Diogo Pereira conquistou a medalha de ouro no revezamento medley e participou dos 100 metros rasos, indo até a semifinal. Esther Beatriz conquistou a 12ª colocação nos 1.500 metros.

*Todos os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não expressam a linha editorial do portal e de seus editores.

Compartilhe com seus amigos



centralrbn

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar