0

Pela “Abrace Uma Causa”, pessoa jurídica pode doar até 1% do imposto e pessoa física até 6%

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) é uma entidade com certificação perante o Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte para receber doações via Lei de Incentivo ao Esporte. A entidade que acolhe mais de 7.200 crianças e adolescentes possui atualmente 5 projetos aprovados para captação nas modalidades polo aquático, natação, natação paralímpica, atletismo e projeto Júlio Delamare, que é a ABDA Rio.

Todos este projetos estão cadastrados na plataforma Abrace Uma Causa (https://abdair.abraceumacausa.com.br/), o que traz facilidade para o contribuinte interessado em ajudar a ABDA e fazer parte de toda a transformação que a entidade promove na vida das crianças e suas famílias.

Pessoas Jurídicas tributadas pelo lucro real poderão destinar ao esporte 1% do seu Imposto de Renda devido. O delegado da Receita Federal em Bauru, Luiz Carlos Anézio, ressalta que as empresas tributadas com base no lucro presumido, no lucro arbitrado, ou Simples poderão destinar, porém essa destinação não é dedutível do IR e nem descontado do seu imposto devido.

Já Pessoas Físicas podem destinar até 6% do seu imposto devido, desde que usem o modelo completo de Declaração do Imposto de Renda. “A pessoa não pagará mais imposto, nem terá sua restituição diminuída. Aliás, se possuir imposto a restituir, terá seu valor aumentado”, ressalta Luiz Anézio.

O delegado da Receita Federal revela que o potencial existente em Bauru para captação de doações é superior a R$ 20 milhões. “É uma maneira de o contribuinte deixar o dinheiro do Imposto de Renda, que iria para a União, aqui na nossa comunidade”, alerta.

A ABDA tem 5 opções de projetos inseridos na plataforma para doação

Simulador – O delegado orienta os interessados a consultarem o valor que poderão doar. Para tanto, basta clicar em “Total do Imposto Devido” na declaração do ano passado e calcular 6% dele.

Quem optar por fazer a doação usando a plataforma “Abrace Uma Causa” já conta com um simulador interno na própria página. O processo de doação de IRPF é 100% digital e seguro. Com ele, a doação do contribuinte será deduzida ou abatida do IRPF 2021, desde que realizada pela plataforma até dia 26 de dezembro de 2020. Doações após essa data passam a contar para abatimento no próximo exercício.

Para fazer a doação é simples:

  1. Acesse a página de campanha – https://abdair.abraceumacausa.com.br/
  2. Simule seu potencial de doação de IR
  3. Faça seu login ou cadastro
  4. Escolha o meio de pagamento (boleto ou cartão) e finalize a doação
  5. Em 2021, você receberá todos os documentos para declarar sua doação em seu Imposto de Renda

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, Isa Cteep, Gasbrasiliano, Plasútil, Unimed Bauru, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, Semel, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Ice Fresh.

centralrbn

Pacientes com doenças inflamatórias ganham duas novas opções de tratamentos biossimilares

Artigo anterior

Shopping Itaigara festeja 40 anos com homenagem a lojistas e clientes

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes