Conecte-se conosco

Esportes

ABDA lança plataforma de arrecadação de doações do IR

Publicado

em

ABDA lança plataforma de arrecadação de doações do IR

Pela “Abrace Uma Causa”, pessoa jurídica pode doar até 1% do imposto e pessoa física até 6%

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) é uma entidade com certificação perante o Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte para receber doações via Lei de Incentivo ao Esporte. A entidade que acolhe mais de 7.200 crianças e adolescentes possui atualmente 5 projetos aprovados para captação nas modalidades polo aquático, natação, natação paralímpica, atletismo e projeto Júlio Delamare, que é a ABDA Rio.

Todos este projetos estão cadastrados na plataforma Abrace Uma Causa (https://abdair.abraceumacausa.com.br/), o que traz facilidade para o contribuinte interessado em ajudar a ABDA e fazer parte de toda a transformação que a entidade promove na vida das crianças e suas famílias.

Pessoas Jurídicas tributadas pelo lucro real poderão destinar ao esporte 1% do seu Imposto de Renda devido. O delegado da Receita Federal em Bauru, Luiz Carlos Anézio, ressalta que as empresas tributadas com base no lucro presumido, no lucro arbitrado, ou Simples poderão destinar, porém essa destinação não é dedutível do IR e nem descontado do seu imposto devido.

Já Pessoas Físicas podem destinar até 6% do seu imposto devido, desde que usem o modelo completo de Declaração do Imposto de Renda. “A pessoa não pagará mais imposto, nem terá sua restituição diminuída. Aliás, se possuir imposto a restituir, terá seu valor aumentado”, ressalta Luiz Anézio.

O delegado da Receita Federal revela que o potencial existente em Bauru para captação de doações é superior a R$ 20 milhões. “É uma maneira de o contribuinte deixar o dinheiro do Imposto de Renda, que iria para a União, aqui na nossa comunidade”, alerta.

ABDA lança plataforma de arrecadação de doações do IR

A ABDA tem 5 opções de projetos inseridos na plataforma para doação

Simulador – O delegado orienta os interessados a consultarem o valor que poderão doar. Para tanto, basta clicar em “Total do Imposto Devido” na declaração do ano passado e calcular 6% dele.

Quem optar por fazer a doação usando a plataforma “Abrace Uma Causa” já conta com um simulador interno na própria página. O processo de doação de IRPF é 100% digital e seguro. Com ele, a doação do contribuinte será deduzida ou abatida do IRPF 2021, desde que realizada pela plataforma até dia 26 de dezembro de 2020. Doações após essa data passam a contar para abatimento no próximo exercício.

Para fazer a doação é simples:

  1. Acesse a página de campanha – https://abdair.abraceumacausa.com.br/
  2. Simule seu potencial de doação de IR
  3. Faça seu login ou cadastro
  4. Escolha o meio de pagamento (boleto ou cartão) e finalize a doação
  5. Em 2021, você receberá todos os documentos para declarar sua doação em seu Imposto de Renda

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, Isa Cteep, Gasbrasiliano, Plasútil, Unimed Bauru, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, Semel, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Ice Fresh.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light