0

A Arena da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) foi palco no último final de semana da Copa União Sub-14 misto e Sub-18 feminino. A competição de polo aquático terá ainda neste ano sua edição Sub-16 masculino e feminino e Sub-18 masculino.

De quarta-feira (18/11) até o domingo, a Arena ABDA recebe os jogos do Brasil Open, torneio organizado pela Liga Polo Aquático Brasil e primeiro evento da modalidade na categoria adulto após a paralisação das atividades devido à pandemia da covid-19. A competição será realizada seguindo protocolos de cuidados sanitários.

Copa União – A ABDA foi campeã da Copa União Sub-14 misto e Sub-18 feminino. Seis times disputaram na categoria Sub-14 misto, sendo que a final ficou com duas equipes da ABDA e placar de 16 a 6. “ Foi uma competição bem legal, todas equipes da ABDA fizeram jogos bonitos, com bom fundamento, bem disciplinado. A equipe mais velha dentro da categoria conseguiu levar o campeonato”, comemorou o técnico Emerson Martins.

O troféu de artilheira da categoria foi para a atleta Karen Miranda, o de melhor goleiro ficou com Rafael Dantas e MVP da competição foi o atleta Julio Abreu.

Time campeão da Copa União Sub-14 misto

No Sub-18 feminino, três times estavam na disputa. ABDA levou a melhor na final contra a equipe do Sesi, por 10 a 9. “Conseguimos vencer nos instantes finais da partida, um jogo muito disputada, com muita emoção, marcado principalmente pela garra das meninas que viraram o jogo e conquistaram o título”, relembrou Emerson Martins.

Os troféus de destaque da Sub-18 feminino ficaram com Luana Boneti (artilheira), Sara Bedani (melhor goleira) e Mirian Cadengue – Sesi (MVP).

Time campeão da Copa União Sub-18 feminino

Brasil Open – O Brasil Open será dividido em três chaves. No Grupo A do masculino, se enfrentam Sesi-SP, Clube Atlhetico Paulistano e Fluminense FC. Já no B, estão Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru e Tijuca Tênis Clube. No Grupo C, estão C.R. Flamengo, Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby. No feminino, as equipes se enfrentam entre si em um único grupo. Os times são Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru, Tijuca Tênis Clube e C.R. Flamengo.

Todo o torneio será realizado em uma única etapa. O evento do masculino terá quatro etapas: fase de grupos, segunda fase, semifinais e final. As equipes jogarão entre si nos seus respectivos grupos uma única vez. As quatro melhores no somatório geral avançam às semifinais. A grande final do masculino será em 22 de novembro. Já a do feminino será na véspera.

HaBaWaBa Brasil – A Copa União, competição idealizada pela ABDA para categorias de base, ainda terá entre 25 e 29 de novembro os jogos da categoria Sub-18 masculino. Em dezembro, entre os dias 3 e 6, é a vez da Copa União Sub-16 masculino e feminino e, na sequência de 9 a 13 de dezembro será realizado o HaBaWaba Brasil. O evento é o primeiro da marca na América Latina com total organização da ABDA e terá 14 equipes na disputa na categoria sub-13 misto.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, Isa Cteep, Gasbrasiliano, Plasútil, Unimed Bauru, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, Semel e Ice Fresh.

centralrbn

Tramas Culturais discute o Carnaval na Casa-Museu Ema Klabin

Artigo anterior

Caixa credita R$ 1,3 bi de auxílio para nascidos em novembro

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes