A equipe da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou neste fim de semana o título de campeã geral e campeã no feminino do Campeonato Paulista Sub-23 de Atletismo, organizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) e realizada no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na zona sul de São Paulo. No masculino, a ABDA ficou com a 12ª colocação.
A ABDA conquistou 5 medalhas de ouro, 3 de prata e 3 de bronze, além de computar outros excelentes resultados na competição que culminaram com os títulos do campeonato na classificação geral e no feminino.
O técnico Neto Gonçalves parabenizou a equipe pela conquista, fruto de um intenso trabalho desenvolvido com os atletas ao longo dos anos, desde a base, e lapidado para a competição. “Parabéns a toda equipe, principalmente aos atletas e toda comissão técnica. Gostaria de enaltecer os trabalhos do técnico Maurício Birelo, pelo excelente trabalho que vem realizando há tempos, a técnica Evellin Passos pelo trabalho, apoio e dedicação durante a competição, ao fisioterapeuta Igor Almeida pela total dedicação e por todo suporte à equipe e a todos da Comissão Técnica e demais envolvidos no processo”, afirmou.
RESULTADOS DA ABDA NO CAMPEONATO PAULISTA SUB-23 DE ATLETISMO:
Medalhas de OURO
- Tatiana Morais, 20.000 metros marcha atlética
- Ana Beatriz Trajano, 5.000 metros rasos
- Cleverson Junior, 400 metros
- Francisca Taisa da Silva, 1.500 metros
- Letícia Belo, 10.000 metros rasos
Medalha de PRATA
- Ana Cecília de Oliveira, nos 100 metros rasos e 200 metros rasos
- Jeovana dos Santos, 10.000 metros rasos
Medalha de BRONZE
- Rafaela Santos, 20.000 metros Marcha Atlética
- Cleverson Junior, 200 metros
- Ana Beatriz Aureliano, salto em Altura
OUTROS RESULTADOS
- Matheus Augusto, 4° colocado nos 5.000 metros rasos
- Victor Ramos, 4° colocado na semifinal dos 100 metros rasos
- Thayme dos Santos, 7° colocada no lançamento do martelo
- Isabela Bezerra, 9° colocada no salto com vara
- Sivaldo Machado Junior, 2° colocado na 4ª série nas semifinais nos 100 metros rasos e 4° colocado na 3º série nas semifinais
- Luiz Guilherme de Carvalho, 4° colocado no lançamento do dardo