Conecte-se conosco

Moda

A versatilidade e a funcionalidade do COLETE, que apesar de atemporal é um dos hits da estação

Publicado

em

Confira dicas dessa peça com a consultora de moda Karine Rodrigues

O colete é uma peça atemporal no nosso armário, além de complementar a produção a peça fica funcional no look. Em 2021, será um dos hits do outono-inverno. Vamos aprender mais sobre essa tendência com a consultora e professora de moda Karine Rodrigues!

Karine comenta, “o colete entra como uma terceira peça e quando falamos em terceiras peças, estamos falando de peças que entram para valorizar a composição de uma forma mais inusitada, além de tudo pode transformar o look básico em algo muito mais moderno e interessante. A terceira peça será um “STATEMENT”, que nada mais é que uma peça chave para deixar a sua produção inesperada”.   “Lembrando que a peça ainda pode trazer mais à tona os seus estilos pessoais”, completa a consultora.

Segundo a consultora de moda, nos dias mais quentes podemos usar modelos de coletes mais esportivos ou até modelos mais formais, como os de alfaiataria, que são um blazer sem manga. Hoje em dia existem de modelos mais simples e básicos a peças mais over e amplas. “Aposte em coletes de alfaiataria, eles são elegante e um ótimo modelo para usar no estilo o hi-lo”, diz Karine.

E porque a peça é funcional?  O colete é bem-vindo como um #truquedeestilo para complementar a vestimenta, ele também valorizara a silhueta, como exemplo, em pessoas que possuem o quadril mais largo ou querem disfarçar uma barriguinha que incomoda no dia a dia. Karine Rodrigues completa “o colete entra como uma peça coringa, equilibrando e valorizando as proporções da silhueta”.

E que tal apostar no colete para completar o look? A peça irá trazer um toque mais cool e inusitado a seus looks do dia a dia. A consultora comenta que o colete pode ser usado também no trabalho como exemplo, em modelos de alfaiataria mais tradicional ou até mesmo, os mais longos e over.  A peça é atemporal e compõe muito bem a vestimenta, tanto em dias mais quentes como em dias mais frios.  Karine cita que hoje encontramos muitos modelos que lembram casacos de inverno, porém sem manga. Outra dica para fechar o assunto, é usar o colete como sobreposição com vestidos, dando um toque único e versátil, a peça.

Sobre Karine Rodrigues

Karine C. Rodrigues é formada em design de moda pela faculdade Esamc Campinas e se formou como consultora de moda e estilo pelo Instituto Marangoni de Paris e pelo Image Resource Center of NY . Karine  tem pós-graduação em criação de imagem e Styling pelo Senac (SP) e se especializou  em Visagismo pelo renomado Phillip Hallawel.  Atualmente é professora da Esamc e também é proprietária da empresa/escola Mais Estilo.

Serviço

Site Mais Estilo: https://www.maisestilok.com.br/

Instagram Mais Estilo: https://www.instagram.com/maisestilok/

Instagram Karine Rodrigues: https://www.instagram.com/karinecrodrigues/

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA