Nesta sexta-feira (17), foi confirmado o país como local da Copa do Mundo de 2027
O Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina de Futebol. O país foi escolhido como sede nessa sexta (17 de maio). O anúncio foi realizado em Congresso da federação na Tailândia.
A segunda edição da Sports Summit, realizada entre 7 e 9 de maio, em São Paulo, deu destaque ao crescimento do futebol feminino no Brasil e no mundo, bem como a importância do Brasil ser sede do Mundial em 2027, em painel comandado por Valesca Araújo, Gerente de Desenvolvimento do Futebol Feminino da CBF.
A íntegra da apresentação pode ser encontrada na conta oficial do YouTube do Sports Summit.
Na ocasião, ela detalhou como foi todo o processo de candidatura para que o Brasil pudesse se eleger para sediar do mundial em 2027.
“Já trabalho com eventos há quase 30 anos. Então, buscar a Copa do Mundo Feminina é um grande privilégio e também a concretização de um grande sonho. O que essa Copa do Mundo Feminina tem de especial? Ela foi feita por mulheres e para mulheres”, destaque Valesca Araújo.
O Sports Summit reuniu mais de 150 palestras e rodas de debates.
“Queríamos um evento bem democrático e que abordasse os mais diversos temas que envolvem a indústria esportiva. O futebol feminino teria que estar presente. A Valesca Araújo trouxe muito conteúdo e mostrou como foi todo o planejamento do Brasil. Gostaríamos de parabenizar a ela e a toda equipe envolvida nesse projeto grandioso que resultou na escolha do Brasil como sede do Copa do Mundo Feminina de Futebol”, explica Fernando Young, CEO do Sports Summit.
Todos os conteúdos foram transmitidos em tempo real no Youtube do Sports Summit (https://www.youtube.com/@sportssummitof) e podem ser vistos e revistos por lá, incluindo o conteúdo da Valesca Araújo que foi realizado no primeiro dia (https://encr.pw/UtWl7)