A palavra de ordem é conteúdo e isso o livro Transformação Digital na Prática tem de sobra. Nove especialistas descreveram como enxergam, como aplicam, resultados obtidos e quais as expectativas para os próximos anos com o avanço do entendimento e importância dessa metodologia. O mercado de atuação de cada autor é bem distinto, mas, a transformação digital é latente em todos eles.
Cada capítulo uma história. O livro disserta cases pessoais e profissionais, apresentando empresas de tecnologia; como as empresas familiares devem entender esse processo e ingressar na prática; o impacto e benefícios na área da educação; a transformação dos profissionais nessa nova era e as decorrências; novas mídias que conquistaram o público e empresas; a guerra de gigantes como Netflix e Amazon Prime na conquista dos clientes e as tendências da Transformação Digital para os próximos anos
A obra ainda analisa como as transformações digitais têm expandido além das organizações, startups, comunicação ou marketing digital. Ressalta a transformação dos processos internos, das equipes, da abordagem ao cliente, das ferramentas e lógicas utilizadas. Muda-se também a forma de estabelecer parcerias público-privada e de interagir com os stakeholders. Outras formas de pagamento e maneiras de escalar os resultados e experiências que deram certo. Uma nova forma de pensar as organizações e suas diretrizes. Uma abordagem de como agir no ecossistema digital.
Ficou interessado em entender mais sobre esse assunto tão debatido atualmente? O livro pode ser encontrado na versão impressa na editora Laços pelo site: www.editoralacos.com.br