Siga-nos nas Redes Sociais

Tecnologia

A Inteligência Artificial como aliada no combate ao câncer de mama e colo de útero

Publicado

em

Por

red round fruits on white and blue surface
Photo by National Cancer Institute on Unsplash

Vitta lança Vittoria, uma inteligência artificial de triagem médica via WhatsApp para detecção precoce do câncer de mama e colo de útero, promovendo a saúde feminina e a conscientização no Outubro Rosa

No mês em que o mundo se pinta de rosa para conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Vitta, corretora de planos de saúde e Hospital Digital integrante do Grupo Stone Co, apresenta uma inovação: a Vittoria. Este novo produto trata-se de um bot, desenvolvido com IA, para realizar uma classificação de risco com pacientes por meio de perguntas que abordam história familiar, comportamental e de saúde.

Olhar para dentro de si é essencial, e estar em constante acompanhamento médico pode fazer toda a diferença na detecção precoce do câncer de mama e colo. Cada minuto conta quando se trata dessa doença. É por isso que a Vitta criou a Vittoria, uma fusão de tecnologia e saúde que coloca o poder da prevenção na mão das mulheres.

“A Vittoria é um bot no WhatsApp equipado com inteligência artificial que realiza uma classificação de risco personalizada em apenas 5 minutos. Fazendo uma série de perguntas, a inteligência classifica o risco genético e comportamental para o desenvolvimento dos cânceres de colo e mama. Uma vez identificado o risco, ela irá informar qual a necessidade da pessoa em relação ao rastreamento e direcionar para o profissional de saúde para avaliar e desenhar os próximos passos’’, afirma Natália Madureira, Diretora Médica da Vitta.

A diretora também comenta como o diagnóstico precoce pode ajudar a salvar mais vidas. ‘‘Esse processo, rápido e eficaz, pode salvar vidas à medida que conscientiza e aproxima a pessoa da temática da prevenção e do diagnóstico precoce, além de permitir o direcionamento para a avaliação em saúde e da busca ativa daquelas pessoas que, sendo sinalizadas da necessidade de conversarem com o médico, ainda não buscaram cuidado” comenta Natália.

O câncer de mama é uma doença que afeta milhares de mulheres todos os anos. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que sejam diagnosticados cerca de 704 mil casos de câncer por ano no Brasil até 2025. No entanto, quando diagnosticado no início, as chances de cura são muito maiores.

A Vittoria não apenas fornece essa análise vital, mas também disponibiliza um profissional de saúde dedicado para auxiliar a pessoa em seu próximo passo, caso seja necessário.

Essa novidade será disponibilizada apenas para os clientes e beneficiários que contam com os serviços da Vitta. “Quando você promove acesso à saúde e estimula essas colaboradoras a realizar os exames preventivos de rotina, você está levando mais qualidade de vida e bem-estar para essas mulheres. Além disso, contribui para um ambiente de trabalho mais acolhedor, seguro e colaborativo”, acrescenta a Diretora Médica.

Os departamentos de Recursos Humanos também receberão, de forma 100% sigilosa, alguns dados sobre quantos dos seus colaboradores podem ter predisposição ao câncer, permitindo que as empresas atuem proativamente na conscientização e prevenção da doença entre seus funcionários. Dessa forma, podendo oferecer o direcionamento adequado da profissional para um caminho de cuidado e podendo avaliar quais pontos necessitam de maior atenção entre o quadro de colaboradores.

“Vale ressaltar que todos os dados coletados pela Vittoria são tratados com o mesmo rigor que todos os demais dados de saúde, com base na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), para garantir a privacidade e a segurança dos usuários. Nenhum dado sensível é compartilhado”, finaliza a diretora médica da Vitta.

Com essa novidade, a Vittoria chega para ser mais uma aliada da tecnologia para as mulheres cuidarem cada vez mais de sua saúde, e caso tenha propensão a desenvolver o câncer, que possa diagnosticar e se curar o mais rápido possível.

Sobre a Vitta
A Vitta é uma corretora de planos de saúde integrante do Grupo Stone Co, cujo foco principal é o cuidado preventivo da saúde e a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários. Seu objetivo é proporcionar liberdade para que cada indivíduo se torne protagonista da sua própria jornada de autocuidado, contando com uma equipe multidisciplinar que acompanha de perto o bem-estar físico, mental e emocional dos membros, através do Hospital Digital.

Assessoria de Imprensa/Instituto Atlântico Leia Mais

Parceria entre Instituto Atlântico e M.Dias Branco capacita gestores em Ciência de Dados

Divulgação Leia Mais

Do simulador de trânsito ao mercado de luxo: o brasileiro que criou o “metaverso dos imóveis”

Imagem: Divulgação Leia Mais

Deerns participa do DCD> Connect | Brasil 2025 para debater tendências e inovações no setor de data centers

Divulgação Leia Mais

A Economia Digital em Expansão: como proteger sua marca, seus dados e seu negócio na era online

Como Baixar Vídeo do Instagram e do X (Twitter) em HD – Guia Completo e Simples Leia Mais

Como Baixar Vídeo do Instagram e do X (Twitter) em HD – Guia Completo e Simples

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 - 2021 Rede Brasileira de Notícias.