Há anos que existem no mundo do calçado algumas marcas e produtos que se destacam pelo estilo, qualidade e popularidade. E quando for comprar um novo é importante ficar de olho em vários fatores para garantir que se esteja fazendo a escolha certa. Fundamental, em primeiro lugar, considerar a qualidade dos materiais utilizados na fabricação, já que uma opção por marcas prestigiadas e reconhecidas garante que o calçado seja confeccionado com os melhores materiais, segurando seu conforto e durabilidade.
O design e o estilo são também fundamentais, pois cada pessoa tem preferências e gostos diferentes e é importante escolher um modelo que se adeque ao estilo pessoal de cada um. Marcas conceituadas normalmente oferecem uma grande variedade de estilos, desde sandálias casuais até os mais formais. Mas se há uma que é garantia de conforto e ao mesmo tempo irradia uma beleza feminina e sutil, essas são as Melissa.
Uma sandália Melissa original se adapta ao formato do pé, não esticam, não causam atrito, não apertam e têm um cheiro doce que pode durar anos. Este calçado, embora possa parecer à primeira vista de borracha, é feito de um material especial denominado mel-flex, uma combinação de plástico e borracha que através da utilização de tecnologia moderna garante conforto cem por cento. Uma sandália Melissa é extremamente funcional, durável, flexível, macia e ainda não provoca suor nos pés. As Melissa são ideais para praias e piscinas, e dependendo das preferências se pode escolher modelos com cinto grosso clássico, aplicações exclusivas e até tênis Melissa com sola larga para passear à vontade. Embora as femininas Melissa sejam às vezes associadas às sapatilhas, isto é um equívoco pois também há Melissas com salto ou até cunha para usar com sucesso em uma reunião de amigos ou em uma festa de casamento uma tarde de abril.
A história das Melissa
Sem dúvida que as Melissa são um clássico, um verdadeiro fenômeno do calçado há um tempão. A Melissa nasceu em 1970, inspirada no mar, pois a semente que deu origem ao famoso modelo ‘Aranha’ está nos pés dos pescadores da Riviera Francesa. Um tempo depois passaram a ser propriedade da gigante brasileira de calçados
Grendene até a atualidade, e hoje elas estão presentes em 80 países ao redor do mundo, com mais de dois milhões de pares de Melissas fabricados por ano, tornando-se num dos calçados mais populares. Elas também entraram no exclusivo planeta do glamour, pois designers de renome mundial como Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood e Jean Paul Gaultier já trabalharam com as Melissa. Seu cheiro único, atuando como um gatilho de memórias pela marca indelével da infância, da adolescência -para quem cresceu com elas nos pés- e da vida adulta, é um dos elementos inconfundíveis das Melissa. Um dos detalhes para reconhecer as originais está no logotipo da marca.
Sempre o nome da Melissa está dentro da palmilha e embaixo da sola e além disso na atualidade todas possuem uma M metálica na lateral de cada pé. Claro que algumas imitações, na procura de se aperfeiçoar, conseguem trazer a Melissa escrita e até o símbolo do metal. Mas o detalhe que olhando bem salta à vista é que estas metálicas são diferentes. Além disso, a sola da Melissa sempre traz o símbolo ® da marca registrada, coisa que as imitações não possuem.