Home Esportes Radicais Desafio dos Gigantes se destaca com novidades em transmissão
Radicais

Desafio dos Gigantes se destaca com novidades em transmissão

Envie
Desafio dos Gigantes se destaca com novidades em transmissão
Foto: Divulgação
Envie

Além das grandes corridas de MTB, que valeram pontos para Paris-2024, o Desafio dos Gigantes Internacional também se destacou pela qualidade da organização e da transmissão. O evento de ciclismo foi realizado dos dias 10 a 12 de março, em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Ao longo dos três dias, foram quase 200 mil espectadores no Youtube, sem contar o público que foi até ao local das provas, seja para torcer ou para acompanhar do telão montado. O evento contou com 14 câmeras e três drones, além de 40 profissionais envolvidos só com a transmissão. No último dia da competição, a equipe preparou uma transmissão que teve, pela primeira vez, um helicóptero específico para transmissões ao vivo.

“O evento foi fantástico, surpreendente. A nossa audiência no Youtube explodiu, com muita qualidade. Foi a melhor transmissão de ciclismo nas Américas, fora eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo. Mas o Desafio dos Gigantes Internacional tem tudo para ter o maior alcance midiático do mundo”, celebrou Felipe Avelar, idealizador da competição.

Nas pistas, os destaques ficaram por conta de Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão, que venceram as duas grandes provas do XCO, na sexta-feira (10) e no domingo (12). Já no sábado, dia que eles optaram por não competir, foi dia de provas no XCC, onde os vencedores foram José Gabriel e Karen Olímpio.
“A gente sai muito feliz e motivado para, em 2024, deixar o Mountain Bike onde a gente deseja. Queremos ter narrações em outros idiomas, colocar carro zero km como premiação, fazer acontecer ainda mais e deixar o Brasil como uma potência no esporte.  A gente entende que o saldo foi muito positivo e realmente o resultado foi excelente”, completou Felipe.
Envie

Copyright 2024 rededesitesbr. All rights reserved powered by rededesitesbr