Home Estilo e Vida Comportamento 88% dos brasileiros entrevistados têm a intenção de comprar algum produto para a Páscoa, mostra levantamento
Comportamento

88% dos brasileiros entrevistados têm a intenção de comprar algum produto para a Páscoa, mostra levantamento

Envie
Default Featured Image
Envie

Estudo, encomendado pela Americanas e realizado pela Conversion, mostra preferência por lojas físicas, mas vendas O2O (Online to Offline) avançam no pós-pandemia

A Páscoa, que é celebrada por grande parte dos brasileiros, está chegando. E, este ano, a data mais doce do calendário não passará em branco: de acordo com pesquisa realizada pela agência Conversion e encomendada pela Americanas, 88% dos brasileiros entrevistados têm a intenção de comprar algum produto para a Páscoa.

O estudo, que entrevistou 400 brasileiros conectados à internet, entre os dias 18/03/22 a 25/03/22, também revelou que 55% dos entrevistados pretendem gastar entre R$30,00 e R$70,00. Desembolsar um valor acima de R$70,00 está nos planos de 32% dos entrevistados, enquanto 13% disseram que possuem a intenção de gastar até R$30,00.

A maioria dos entrevistados (42%) disse que pretende gastar a mesma quantia utilizada na Páscoa do ano passado, enquanto 37% têm a intenção de gastar menos e 21% desejam pagar mais.

Qualidade em primeiro lugar

Quando questionados sobre os fatores que consideram determinantes na hora de decidir em qual lugar comprar, a maioria dos entrevistados (67%) afirmou que “qualidade do produto” é o que mais conta. Em seguida, os principais requisitos que influenciam nas compras são “promoções e descontos” (55%), “preço” (53%) e “diversidade dos produtos” (21%).

Físico lidera, mas omnichannel ganha espaço

Apesar das lojas físicas liderarem as intenções de compras (52%), chama a atenção o fato de que 30% dos entrevistados têm a intenção de comprar de maneira híbrida, ou seja, pretendem mesclar as compras entre ambientes online e lojas físicas. E 5% dos respondentes pretendem comprar de forma totalmente online.

Na Americanas, a multicanalidade, com as vendas O2O (Online to Offline) ganhou força em 2020 e veio para ficar. “Com o início da pandemia e do isolamento social, muito próximos da Páscoa de 2020, uma venda que era majoritariamente feita nas lojas físicas, precisou ser incorporada no digital. O grande desafio era garantir a qualidade dos produtos e a entrega rápida. Graças a nossa estrutura logística, capilaridade das lojas por todo o Brasil e avanço dos serviços O2O, conseguimos trazer a Páscoa para o digital. Desde então, estamos cada dia mais aprimorando nossos serviços O2O, que conectam os mundos físico e digital. A expectativa é que a Páscoa tenha uma representatividade de venda de 25% dentro das vendas totais de O2O da Americanas deste ano”, comenta Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A.

Sobre a pesquisa

Para a pesquisa, foram entrevistados, de 18/03/22 a 25/03/22, internautas das 27 capitais brasileiras, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 16 anos, de todas as classes sociais. A coleta dos dados foi realizada via web. A margem de erro do levantamento é de 4,9 pontos percentuais.

Comprar um imóvel: ranking mostra meios mais buscados pelos brasileiros em 2025

Comprar um imóvel: ranking mostra meios mais buscados pelos brasileiros em 2025

Leia Mais
Lembram do relógio que troca pulseira, grande sucesso em 2010? Ele voltou!

Lembram do relógio que troca pulseira, grande sucesso em 2010? Ele voltou!

Leia Mais
A era do rosto em evidência: como as redes sociais transformaram a relação com a autoimagem e o olhar da Dra. Camila Hoffmann

A era do rosto em evidência: como as redes sociais transformaram a relação com a autoimagem e o olhar da Dra. Camila Hoffmann

Leia Mais
O que os brasileiros mais buscam nos apartamentos em 2025? Ranking revela preferências, somando quase 3 milhões de buscas

O que os brasileiros mais buscam nos apartamentos em 2025? Ranking revela preferências, somando quase 3 milhões de buscas

Leia Mais
O Poder da Consulta Espiritual: Como os Trabalhos Espirituais Podem Transformar Caminhos e Energias

O Poder da Consulta Espiritual: Como os Trabalhos Espirituais Podem Transformar Caminhos e Energias

Leia Mais
Envie