Home Estados Bahia 747 novos itens mobiliários são distribuídos nas escolas nesta quinta-feira (13)
Bahia

747 novos itens mobiliários são distribuídos nas escolas nesta quinta-feira (13)

Envie
Por: SUPCOM - Superintendência de Comunicação de Lauro de FreitasQuinta, 13 de Fevereiro de 2025 às 14:02
Envie

A Prefeitura de Lauro de Freitas está promovendo uma série de melhorias na Rede Pública Municipal de Ensino, visando oferecer um ambiente mais confortável e adequado para os alunos no ano letivo de 2025. Nesta quinta-feira (13/2), chegou ao município uma nova remessa de mobiliário escolar, composta por 747 conjuntos de mesas e cadeiras, que serão distribuídos nas escolas municipais Miguel Arraes e Santa Rita, ambas em Itinga.

 

Esse quantitativo faz parte das 3 mil unidades adquiridas na semana passada. Desse total, 1.250 conjuntos já foram distribuídos às escolas. Além dos novos itens, as escolas passaram por serviços de manutenção, ganharam novas fachadas e aparelhos de ar-condicionado, garantindo um retorno às aulas mais confortável para os alunos e colaboradores. 

O vice-diretor e professor de artes da Escola Miguel Arraes, Elinaldo Ramos, destacou a importância dessa ação. “Essa renovação chega em boa hora, estávamos precisando. Essa escola tem uma comunidade bastante ativa, e prezamos muito pelo cuidado e preservação desse espaço”, disse o gestor. 

 

A mãe do aluno Saron, de 14 anos, Sara Maria dos Santos, também expressou sua satisfação com as melhorias: “Estou ansiosa pelo retorno do meu filho. A prefeitura está trabalhando mesmo aqui e a escola está ficando muito bonita”, contou. 

Camila Marques, do departamento de material e patrimônio da Secretaria de Educação (Semed), reforçou que o compromisso da gestão municipal não é apenas com a escola do filho de Sara, mas que o mobiliário chegará para mais 11 escolas da rede. “Nossa missão hoje é distribuir esse mobiliário para garantir um retorno às aulas mais confortável. A Secretaria de Educação está focada em oferecer o melhor para os nossos alunos”, concluiu. 

 

As ações fazem parte de um projeto de modernização da educação municipal, que inclui ainda a entrega de materiais didáticos e a realização de obras de infraestrutura em diversas unidades escolares. O ano letivo de 2025 promete ser marcado por um salto na qualidade do ensino público em Lauro de Freitas.
 

Fonte

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Plantadeira autotransportável para grandes áreas é destaque em evento na Bahia

Leia Mais
Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Entrar em uma religião sem preparo pode ser perigoso: o alerta do Babalawo Sergio ifatokun

Leia Mais
Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Procura por ingredientes típicos da Semana Santa aquece as vendas no Mercado Municipal

Leia Mais

Reorganização interna e ações estratégicas são destaque da SEMOB nos 100 dias de gestão

Leia Mais
Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Nova turma de Agentes de Portaria passa por capacitação

Leia Mais
Envie